MotoGP: campeão Marc Márquez sofre acidente grave; assista

Marc Márquez sofreu um grave acidente na primeira etapa da temporada 2020 da MotoGP
Marc Márquez sofreu um grave acidente na primeira etapa da temporada 2020 da MotoGP

Campeão da MotoGP em 2019, e correndo em casa, o espanhol Marc Márquez sofreu um grave acidente no Grande Prêmio da Espanha neste domingo. O piloto fazia uma corrida de recuperação após ter caído para a 16a. posição. A quatro voltas do final, e na briga por um lugar no pódio, Márquez perdeu o controle da sua moto na saída da curva e sofreu uma queda feia.

+ Memes da F1: Hamilton vence na Hungria e… Nico faz festa?
+ Indy Muñoz morre em acidente na Goiás Superbike, em Goiânia

O piloto da Honda Repsol chegou a ser atingido pela própria moto e sofreu uma fratura no braço, Seis vezzes campeão da MotoGP, Marc Márquez foi encaminhado para o hospital logo após o acidente e passará por uma cirurgia nesta-segunda-feira.

A etapa de ontem marcou a abertura da temporada 2020 da MotoGP´, a principal categoria da motovelocidade. O campeonato, previsto para ter começado em 22 de março na Tailândia, foi atrasado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em sua conta no Twitter, Márquez disse que está bem e prometeu voltar à disputa o mais rápido possível. Em comunicado emitido ontem pela Honda Repsol, a equipe lamentou o acidente e disse que o tempo de recuperação do piloto será estimado pelos médicos após a cirurgia.

Veja fotos da etapa espanhola da MotoGP

A prova foi vencida pelo francês Fabio Quartararo da Yamaha, que somou os primeiros 25 pontos. EM segundo lugar veio seu companheiro de equipe Maverick Viñales, da Espanha. O pódio se completou com o italiano Andrea Dovizioso da Ducati.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar