A MotoGP, categoria máxima da motovelocidade mundial, entrou no período de férias com o hexacampeão Marc Márquez, da Ducati, cada vez mais perto de seu sétimo título.

Após vitória no GP da República Tcheca, em Brno, no último domingo (20), o motociclista espanhol chegou a 381 pontos e abriu 120 de vantagem sobre seu irmão mais novo, Álex Márquez, da Gresini Ducati, com 261, com 12 etapas disputadas ? faltam 10 para o fim do campeonato.

+ Dona da Fórmula 1 ganha aval para assumir controle da MotoGP
+ Fórmula 1: cidadãos não querem que GP de Madrid aconteça, entenda debate

Essa foi a quinta vitória seguida de Márquez, que já acumula oito na temporada, considerando apenas as corridas principais, enquanto nenhum outro piloto ganhou mais do que uma vez.

Companheiro do espanhol na Ducati, o italiano Francesco Bagnaia ainda não se achou em 2025 e tem 213 pontos, 168 a menos que o líder.

“Foi uma primeira metade de temporada incrível. Chegar dessa maneira à pausa de verão é fantástico, mas agora tentaremos descansar um pouco para recomeçar com a mesma intensidade”, disse Márquez, que é o segundo a alcançar 70 vitórias na MotoGP, atrás apenas do heptacampeão Valentino Rossi, que tem 89.

A categoria volta às pistas no fim de semana entre 15 e 17 de agosto, para o Grande Prêmio da Áustria.