Motor News

No início do ano que vem, uma configuração mais apimentada do Twingo será vendida pela Renault da Itália. Trata-se da versão RS Gordini, com o nome do lendário preparador e piloto que fez história na indústria e nas pistas transformando modelos convencionais em verdadeiros esportivos. Além do visual mais agressivo, o modelo tem um motor mais potente: 1.6 16V de 140 cv, enquanto o convencional tem 133 cv. A partir de 2010, o Twingo entra no grupo de carros Renault que receberam o pedigree Gordini. Confira acima outros modelos com a marca (o de 1957 foi vendido aqui).

Acidente grave, CNH suspensa

A partir do dia 1o de julho passa a valer nacionalmente uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que suspende a carteira de habilitação de motoristas que se envolverem em acidentes graves. Para recuperar a CNH, o motorista terá que fazer um curso de reciclagem, no mesmo processo usado para tirar a carta pela primeira vez. Isso inclui exames médico e psicotécnico e provas escrita e de direção prática. A medida atingirá os envolvidos em acidentes com vítimas e que causem dano à ordem pública. A definição de batida grave ficará a critério das autoridades de trânsito.

VW AMAROK

A Volkswagen já divulgou o nome da picape que promete chegar em nosso mercado no ano que vem, já que a Volkswagen confirmou que ela fará sua estreia mundial no primeiro trimestre de 2010 na América do Sul (e só no segundo trimestre chega ao mercado europeu). Amarok, de acordo com a montadora, quer dizer lobo, na língua Inuit. A palavra simboliza força e resistência, características deste tipo de carro.

“A Fórmula 1 não quer perder a Ferrari, mas a Ferrari também não quer perder a Fórmula 1”

Bernie Ecclestone, o chefão da F-1, em entrevista à revista IstoÉ Dinheiro sobre a ameaça da Ferrari de não participar do Mundial de 2010

A importadora Platinuss começa a importar os modelos C8 Laviolette LWB e C8 Spyder SWB. O motor utilizado no esportivo é um nervoso V8 de 405 cv de potência, que leva o carro de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. A marca holandesa é uma das mais antigas fabricantes de carros esportivos do mundo e tem bastante tradição em competições. A importadora acredita que os modelos não terão concorrentes no Brasil, assim como não têm em outros países. Afinal, são carros que, provavelmente, serão comprados apenas por colecionadores ou apaixonadas por esportivos.

Preços ainda com IPI reduzido

Todos os preços divulgados nesta edição ainda estão considerando a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que até o fechamento desta ediçãoera válida até 30 de junho. Após o prazo, não se sabe se o governo irá suspender de vez o incentivo fiscal. Preocupado com os efeitos da crise financeira mundial, o governo brasileiro, no final do ano passado, reduziu o IPI para evitar que a indústria automobilística nacional sofresse uma grande queda nas vendas.

O atual campeão mundial, Lewis Hamilton, dará algumas voltas guiando o carro que levou seu ídolo de infância, Ayrton Senna, ao título de 1988. O sonho do inglês se tornará realidade durante o Festival da Velocidade de Goodwood, que acontece entre os dias 3 e 5 de julho. Além de Hamilton, Sebástien Loeb e Jenson Button também participarão do evento. O francês pilotará o Citroën C4 com o qual disputa no WRC, enquanto Button ainda não tem carro definido.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar



COMPARTILHAR
Notícia anteriorPara pequenas famílias
Próxima notíciaUma vida na fórmula 1