Muita classe e esportividade

A nova Classe E Coupé alia muito conforto a um desempenho para lá de apimentado. O modelo, além de todo o luxo tradicional, oferece equipamentos inovadores de segurança, como um “detector de sonolência”, que avalia mais de 170 parâmetros do carro e alerta o motorista se perceber que está próximo de cochilar.

Outro sistema interessante é o pre-safe, que, por conta própria, toma medidas de proteção para evitar acidentes em determinados momentos de risco. Aqui, o carro será oferecido só com motor V6 de 272 cv e já está à venda nas concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 280 mil.

Ford aposta em novos motores

O vice-presidente de engenharia de motores da Ford norte-americana confirmou que a marca está, sim, trabalhando no desenvolvimento de motores turbo de dois e três cilindros, com até 1.000 cm3. A intenção é seguir a tendência mundial de produzir carros mais econômicos e menos poluentes. Embora a marca ainda não fale em lançamentos, a nova gama de motores deve ser destinada a países emergentes e Europa.

Kuga se aproxima do Brasil

A Ford apresentou, em Buenos Aires, seu novo utilitário esportivo, o Kuga. Por enquanto, o modelo será importado da Alemanha, mas a previsão da marca é, a partir do início de 2010, montar o veículo na terra do tango, onde já é fabricado o Focus. Dessa maneira, há também a possibilidade de ele ser exportado para o Brasil, com o benefício da isenção de imposto de importação. A versão apresentada, Titanium, tem motor 2.5 turbo, com 200 cv, tração integral e opção de câmbio automático ou manual.

Nissan Leaf

O compacto Leaf é uma das principais atrações da Nissan no Salão de Tóquio, que começou no fim do mês passado. O carro tem como destaque o fato de ser totalmente elétrico. Junto com outros conceitos que não emitem poluentes, o Leaf é um exemplo de proposta da marca para o transporte nas grandes metrópoles. O plano é que o modelo seja o primeiro carro 100% elétrico a ser produzido em larga escala. Com baterias de íon-lítio, ele tem autonomia de 160 km, distância mais que suficiente para o uso urbano diário

“Não existe azar em cima de um problema técnico. Isso é fraqueza do brasileiro, de achar que existe azar. Não existe azar e sorte, o que existe é trabalho e problemas que ocorrem”

Rubens Barrichello, ao ser perguntado se tinha sido azar ter seu pneu furado no GP Brasil

Força imbatível

O Audi RS6 ficou famoso por ser “a perua mais rápida do mundo”. Este mês, a marca começa a vender esta poderosa versão Avant. Mas ela pode ganhar companhia, pela primeira vez no Brasil, do sedã RS6. Quando um A6 tem seu desempenho apimentado, vira S6. E quando essa apimentada se torna “ignorante”, vira um RS6: motor V10 com 580 cv, torque de 65 kgfm disponível das 1.500 às 6.250 rpm e zero a 100 km/h em 4,5 segundos (para chegar 200 km/h são 14,5 segundos).

Para segurar tanta força, amortecedores com circuito hidráulico duplo e cruzado e freios (opcionais) em cerâmica com 20 polegadas e oito pistões. Além disso, vem com bancos em concha e muito mais. Isso tudo por cerca de R$ 500 mil – R$ 220 mil mais que o A6. MOTOR SHOW acelerou fundo com o sedã e recomenda a compra!

Etanol na Stock Car em 2010

Todas as equipes da Copa Nextel Stock Car usarão etanol em sua temporada 2010. O combustível renovável será fornecido, por pelo menos três anos, pela Cosan Combustível e Lubrificantes, detentora dos direitos das marcas Esso e Mobil no Brasil. O grupo é o maior produtor de açúcar e etanol de cana do mundo e, segundo seu diretor de marketing, Carlos Resende, “a ideia é educar o consumidor quanto aos benefícios do uso do etanol”.

BMW cria série alusiva aos 10 anos do X5

Para a comemoração do 10º aniversário do modelo X5, a BMW lançará uma série especial do utilitário esportivo. Limitado a duas mil unidades, o veículo foi batizado “10 th Anniversary” e será equipado com rodas de 20 polegadas, teto de vidro panorâmico, pintura da carroceria na cor cinza e detalhes em alumínio fosco. Por dentro, bancos em couro Nappa e acabamento “Black Piano” no painel farão a diferença. O motor 3.0 de seis cilindros biturbo, movido a diesel, terá 289 cavalos de potência. De acordo com a BMW, ainda não é certo que o modelo chegue ao Brasil, pois serão priorizados os mercados americano e europeu.

Novo Citroën DS3 no Brasil

Durante a abertura do Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha) para o público, no dia 15 de setembro, a Citroën recebeu encomendas de mil unidades do novo DS3 – todos os veículos disponibilizados ao público através do site www.ds3.citroen. com.

Em apenas uma hora, metade dos DS3 oferecidos foram reservados. A gama DS3 completa será lançada na Europa até o final deste ano. No Brasil, o DS3 chega, importado, dentro de poucos meses, por algo em torno de R$ 80 mil. Os motores serão os mesmos do Mini Cooper (são fabricados em parceria): 1.6 de 120 cv e 1.6 turbo de 175 cv