01/12/2010 - 0:00
Murciélago se aposenta
No início do mês passado, a Automobili Lamborghini encerrou a produção do superesportivo Murciélago LP670-4. Pintado na cor laranja, o modelo Superveloce foi o último a sair da linha de produção. Entre 2001 e 2010 foram fabricadas 4.099 unidades do carro. Ele era o único que ainda contava com motor V12, já que o resto da gama possui apenas o propulsor V10. Mesmo com a aposentadoria deste ícone da indústria, a marca italiana anuncia que, em 2011, irá lançar um sucessor à altura do Murciélago.
Corrida de calhambeques em São Paulo
Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2011, a cidade paulista de Franca sediará uma inédita corrida de calhambeques. Só poderão participar da prova carros fabricados até 1936. A competição será realizada na pista Speed Park, um circuito fechado de 1.400 m. O evento, denominado Pé na Tábua, além de ser uma grande festa para quem gosta de automóveis históricos que marcaram época, tem o objetivo de unir os clubes de carros antigos do Brasil. Vale a pena reservar a data para curtir essa corrida maluca.
Picape modificada e agora automática
A empresa Tropical Cabines, especializada na transformação de picapes, lançou uma versão automática da sua F-250 Tropical (uma adaptação do modelo da Ford que se destaca pela caçamba fechada e pela capacidade de transportar mais passageiros). O modelo usa transmissão Allison acoplada ao motor 3.9 turbodiesel quatro cilindros de 203 cv. Além deste modelo, a marca também produz outros 15 veículos especiais, com destaque para a gigante F-MAXX, uma picape com 7,5 m de comprimento e 2,5 m de largura que serve de cartão de visitas da empresa em exposições.
Ford pelo IPhone
A Ford lançou um aplicativo que permite que seus clientes acessem, pelo iPhone, informações,como lembrete para fazer a revisão, até pedido de ajuda em caso de acidente. A novidade pode ser baixada na Apple Store sem custo.
R de racing
Apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, o Cayman R traz uma vocação esportiva acima do comum. Esta versão, além de ter 55 kg a menos, ganhou 10 cv em relação ao Cayman S. Equipado com motor 3.4 V6 de 330 cv, o modelo pode ser adquirido com câmbio manual de seis marchas ou automatizado de sete.
Com o último, é capaz de chegar aos 100 km/h em cinco segundos e desenvolver a velocidade máxima de 280 km/h. O carro começará a ser vendido na Alemanha em fevereiro de 2011 e seu preço lá será ? 69.830 (cerca de R$ 160 mil)