Carrera GTS

A mais recente novidade da Porsche para o Brasil é o Carreta GTS: um esportivo de 408 cv gerados por um propulsor, 3,8 litros e transmitidos diretamente ao eixo traseiro. Para administrar toda essa potência, conta com transmissão PDK de dupla embreagem e sete marchas. Disponível nas carrocerias cupê e cabriolet, o GTS é a versão mais apimentada de toda a série Carrera. O modelo se diferencia dos demais principalmente pelos 4,4 cm a mais de largura, pelos detalhes de acabamento em preto e pelas novas rodas aro 19, entre outros. Seu preço sugerido no Brasil é de R$ 580 mil.

Os primeiros traços do Kia Rio

A Kia Motors divulgou os primeiros esboços do novo Kia Rio. De acordo com as ilustrações, o modelo – apresentado aos brasileiros em 2008 – ganhará linhas mais agressivas e atraentes. De acordo com Peter Schreyer, chefe de design da marca, o Rio é o próximo grande passo da revolução visual da Kia. O carro deve fazer sua estreia mundial ainda neste ano no Salão de Genebra, em março.

Fiat fará um subcompacto no Brasil

Durante o Salão de Detroit, em janeiro, o CEO Mundial da Fiat, Sérgio Marchionne, anunciou que o modelo a ser fabricado na nova planta brasileira da marca, no Estado de Pernambuco, será um subcompacto. Segundo fontes ligadas à marca, o novo carro será inspirado no mesmo conceito do europeu Panda, com carroceria menor que a do Novo Uno e espaço para quatro pessoas. Segundo Marchionne, a fábrica, que inicialmente terá capacidade para 200 mil unidades poderá ser ampliada para 400 mil carros/ano. Os primeiros modelos pernambucanos sairão das novas linhas no ano de 2014.

“Nos últimos dois anos, quando todas as indústrias enfrentaram uma crise assustadora, o aporte das operações brasileiras ao Grupo Fiat foi determinante”

Sérgio Marchionne, durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica, em Pernambuco

Nissan Sunny dá as caras

A Nissan apresentou, na China, seu novo sedã global de baixo custo, o Sunny. Derivado do March, o três volumes deve começar a ser vendido no Brasil em 2012. Apesar do visual polêmico, o sedã tem a fórmula de sucesso do segmento: bom espaço interno e uma lista recheada de equipamentos. Debaixo do capô, terá o mesmo motor 1.6 que equipará o March.