Motor News

0
58

Brasil volta a ter campeonato de marcas e pilotos

O campeonato que fez sucesso na década de 80 é uma das maiores novidades do automobilismo nacional em 2011. Organizado pela Vicar, que também promove a Stock Car, a modalidade terá três montadoras envolvidas. A Chevrolet disputará com o Astra, a Honda terá o Civic e a Ford brigará com o Focus (na foto acima, os veículos da TC2000 argentina, categoria similar). Mesmo assim, para garantir igualdade de equipamentos, o conjunto motor e câmbio será o mesmo para todos (detalhes ainda não revelados). O campeonato terá oito etapas, com transmissão pela tevê.

Ssangyong nas maõs dos indianos


Depois de meses de especulação e com futuro incerto, a coreana Ssangyong, no Brasil há mais de dez anos, teve sua situação resolvida. A marca, que passava por uma crise nanceira, foi comprada pela indiana Mahindra, como MOTOR SHOW havia con rmado antecipadamente e com exclusividade na época do Salão do Automóvel de São Paulo. Pawan Goenka, é o novo presidente da marca coreana e planeja modernizar as duas marcas desenvolvendo novos crossovers.

Sorento na lista dos dez melhores familiares

No mês passado, o SUV médio da Kia foi classi cado pelo site norte-americano Kelley Blue Book como um dos “10 carros para a família 2011”. Os editores do Kelley Blue Book, fundado em 1926 como um guia de compras e hoje muito bem conceituado nos EUA, julgam os veículos com base em características que os tornam próprios para a família, incluindo segurança, conforto, economia, preço e bom valor de revenda. O Sorento, apesar da origem coreana, é um legítimo americano: foi o primeiro modelo da Kia produzido na planta de West Point, na Georgia.

Série limitada do Grand Vitara

A Suzuki começa a vender o Grand Vitara Limited Edition 2011. A série especial tem estribos laterais, grade dianteira e rodas 225/65 R17 com pintura especial em gra te, além de aerofólio, entrada para iPod e logotipo Limited Edition na lateral. Ele será vendido só na versão automática de quatro velocidades com tração AWD (4×4) e conta com o mesmo bom motor 2.0 16V.

SHARE
Artigo anteriorFeliz carro novo
Próximo artigoMercado