Motor News

A nova cara do beetle

Sem abrir mão das linhas arredondadas e retrôs, o Beetle ficou 15,2 centímetros maior e 8,4 centímetros mais largo do que seu antecessor. Esta nova geração do carro tem três opções de motor a gasolina, 2.0 e 2.5, e um a diesel que é o 2.0 TDI. O New Beetle parou de ser fabricado no ano passado e teve um milhão de unidades vendidas desde seu lançamento em 1998. O carro será produzido na fábrica mexicana de Puebla e deve chegar ao Brasil ainda neste ano.

Ford investe na China

Durante o Salão de Xangai, a Ford anunciou que até 2015 lançará, junto com suas parceiras chinesas, 15 novos modelos no país. Entre eles, o Mondeo 2011 com o premiado motor EcoBoost, que, com injeção direta e turbo, possui índices de consumo e poluição incrivelmente baixos sem sacrificar o desempenho. O sedã americano, aliás, foi a principal atração da marca no evento, que também expôs os elétricos Focus Electric, C-MAX Energi e Fusion Hybrid, além do conceito Vertrek e do Edge V6, entre outros carros. Os 15 lançamentos fazem parte do plano da Ford de introduzir 50 novos produtos e motorizações na região da ÁsiaPacífico e África nos próximos quatro anos.

Novo Malibu

A GM lançou nos Salões de Nova York e Xangai a nova geração do Malibu. O motor 2.5 Ecotec de 190 cv trabalha em conjunto com a transmissão automática de cinco marchas. O carro usa a mesma plataforma do Opel Insignia, do Buick Regal e do novo Saab 9-5. O Malibu 2013 começa a ser produzido no começo de 2012 nos EUA. No Brasil, é esperado para o final do ano que vem.

“Em três anos, as marcas chinesas conquistarão de 5 a 6% do mercado nacional, equivalente ao que as sul-coreanas também alcançarão”

Sérgio Habib, presidente da SHC, que importa os carros da JAC Motors

BMW M5 Concept

A BMW apresentou no Salão de Xangai o conceito do BMW M5, modelo que deve ser lançado no final deste ano e não mudará muito em relação ao conceito. Apesar das mudanças visuais, o grande destaque do carro é o motor V8 biturbo. Estima-se que ele desenvolva incríveis 600 cv. Com a redução do motor V10 para V8 a marca afirma ter alcançado um consumo 25% menor do que o da geração anterior.

 

 

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMotor News
Próxima notíciaRacional e econômico