Motor News

O SUV compacto da Audi

A Audi lançou no Salão de Xangai o Q3, seu novo SUV. O modelo terá como rivais o compatriota BMW X1 e o inglês Land Rover Evoque. O carro, que foi apresentado pela primeira vez em 2007, chega a sua versão de produção com design inspirado nos irmãos mais velhos, Q5 e Q7. Sob o capô, duas opções de motor: 2.0 TSfia gasolina e 2.0 TDI a diesel. O Q3 será oferecido com câmbio manual de seis marchas e S-tronic automatizado de sete velocidades. Seu preço inicial será de ? 29 mil no mercado europeu. A partir de junho.

Suzuki terá fábrica no Brasil

A primeira fábrica da marca fora do Japão deverá ser em Itumbiara (GO). Apesar da Suzuki não confirmar, o jornal O Estado de São Paulo, noticiou que o presidente da Federação das Indústrias e o secretário de indústria e comércio de Goiás, afirmaram que, para garantir a escolha do estado, foi oferecida uma área para a construção, mais investimentos em infraestrutura e R$ 2,1 bilhões em financiamento de incentivos fiscais. A fábrica produzirá o jipinho Jimny a partir de 2013 .

Pneus verdes

A Pirelli e a Continental apresentaram pneus ecológicos. São três linhas completas da Pirelli (abaixo): Cinturato P1, Cinturato P7 e Scorpion Verde All Season. Já a Continental apresentou a gama ContiPowerContact (acima) apenas para veículos de passeio. Ambos os lançamentos garantem economia de combustível e menor emissão de CO2.

Citroën divulga fotos do DS5

Uma das principais novidades da Citroën em Xangai foi o DS5. O crossover ganhou propulsor HYbrid4, capaz de gerar 163 cv com motor a diesel e mais 37 cv do motor elétrico, acoplado a seu eixo traseiro. De acordo com a Citroën, apesar de ter quatro portas, o DS5 tem características um cupê. O modelo tem 4,5 m de comprimento e 1,8 m de largura. Um dos detalhes é sua assinatura, que terá acabamento em LED.

General Motors tem nova mulher na presidência

Depois da saída de Denise Johnson da presidência da GM do Brasil, a marca anunciou que quem assumirá o cargo, a partir de 10 de junho será a também americana Grace Lieblein. A californiana formada em engenharia trabalha na companhia desde 1978. Até então, Lieblein ocupava a presidência da GM México.

 

 

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMotor News
Próxima notíciaRacional e econômico