BMW I8 CONCEPT SPYDER

No ano passado, foram apresentados o BMW i3 Concept e o i8 Concept. Agora, a submarca do fabricante alemão mostra o i8 Concept Spider. O conversível de dois lugares combina um motor à combustão de 220 cv a outro, elétrico de 131 cv, instalado no eixo traseiro. No total, são 354 cv, potência su ciente para acelerar de zero a 100 km/h em cinco segundos e atingir 250 km/h. Segundo a marca, o i8 pode rodar somente no modo elétrico por até 30 km. Já com o uso dos dois propulsores, a média de consumo é de 33,3 km/l. As portas têm abertura vertical e o interior mescla bra de carbono com couro. No console central, uma tela de 22,4 cm exibe em três dimensões as informações do carro. Os faróis são de lazer, uma tecnologia já empregada pela BMW.

Audi terá uma nova fábrica no México

O México será o primeiro país da América do Norte a inaugurar uma fábrica da Audi. A escolha se deve à proximidade do polo industrial da Volks de Chattanooga, no Tennessee (EUA), onde é fabricado o Passat. É prevista a partir de 2016 a fabricação de um novo SUV, provavelmente o Q5. A boa notícia é que, vindos do México, os Audi passam a se enquadrar no acordo automotivo entre Brasil e México e podem chegar aqui bem mais baratos.

Ford Mustang revive Bullit

No lme “Bullit”, de 1968, um Ford Mustang, dirigido pelo astro Steve McQueen, protagonizou nas ruas de São Francisco, nos Estados Unidos, uma das mais eletrizantes perseguições do cinema. A cena foi revivida na série “Alcatraz”, do Canal Fox. Agora, em vez de um Mustang verde, utilizou-se um novíssimo modelo GT. E ele despejou os seus 425 cv para fazer bonito durante a re lmagem. Entre os destaques do modelo, está o sistema Track Apps, com uma tela que informa dados de desempenho, como os tempos de aceleração e frenagem e a aceleração lateral.

“O novo

EcoSport mostra

para o mundo a competência

do design e da engenharia

da Ford na

América do Sul”.

Marcos de Oliveira,

presidente da Ford

Brasil

e Mercosul

Mercedes-Benz E500 Guard

A Mercedes apresentou o E500 Guard, um sedã de luxo com blindagem (nível III) de fábrica. Vendido por R$ 423.500, o modelo aguenta disparos até de Magnum 44. Pesa 2.245 kg – somente 300 kg mais pesado que o E500 tradicional. O motor V8 com 4,6 litros passou por modi cações para render 408 cv e tem 51 kgfm de torque. A transmissão é 7G-Tronic de sete marchas. As rodas são de 18 polegadas e os pneus podem rodar vazios por até 80 km. Apesar do peso exagerado, o sedã acelera de zero a 100 km/h em 5,3 litros e atinge 240 km/h. A garantia é de três anos.

A família DS cresceu

O Citroën DS9 foi apresentado no salão de Pequim, na China. Com carroceria tipo Shooting Break, ele mede quase cinco metros e oferece muito espaço, principalmente no banco traseiro (são três metros de entre-eixos). O motor à combustão 1.6 THP de 225 cv é associado a um elétrico de 70 cv montado no eixo traseiro. As baterias podem ser recarregadas em apenas três horas e meia em qualquer tomada residencial. No modo ZEV (Zero Emission Vehicle), atinge uma autonomia de 50 km. Com a função boost, envia para as rodas de 21″ bons 295 cv e acelera de zero a 100 km/h em 5s4. Tudo isso sem comprometer o consumo (58,8 km/l) e as emissões de poluentes (39 g/km de CO2).

?1 bilhão foi o investimento da Fiat para inaugurar a fábrica de Kragujevac, na Sérvia. De lá sairá o 500 L, uma versão do Cinquecento estendida, mais alta e com quatro portas. A marca anunciou que foram gerados 2,4 mil empregos, e a capacidade produtiva será de 200 mil veículos/ano.

Carro elétrico, som virtual

Para evitar atropelamentos nos centros urbanos, a Audi está desenvolvendo um sistema de som sintético para seu esportivo elétrico E-Tron, claramente baseado no R8. O sistema, projetado com um software especial, faz milhões de cálculos a cada segundo e recebe constantes informações da rotação do motor, da carga, da velocidade e de outros parâmetros para gerar um som. O responsável pelo projeto e-Sound é o engenheiro de acústica da marca, Rudolf Halbmeir. Pois é, quem pensou que um dia o problema de um carro seria a falta de barulho?

Chevrolet Sonic vai chegar mais cedo

O lançamento do Sonic foi adiantado: em junho, começa a ser vendido nas versões hatch e sedã. Para atiçar os consumidores, a Chevrolet lançou um jogo no Facebook (www.facebook.com/chevroletbrasil) dividido em duas etapas. A virtual vai ser no próximo dia 13, e a prova nal está agendada para dia 29 deste mês. O jogador deve descobrir em que região do país o modelo está escondido – e o sortudo que vencer a brincadeira leva para a casa o primeiro Sonic do Brasil.

Audi compra a Ducati

Foi oficializada a compra da Ducati pela Audi. O valor da transação não foi divulgado, mas segundo a agência Reuters, foi de US$ 1,2 bilhão. Agora, o grupo VW soma 12 marcas em seu portfólio e a disputa da Audi com a BMW passa a ocorrer também sobre duas rodas. A Ducati teve 40 mil unidades produzidas no ano passado, enquanto a japonesa Honda vendeu 16 milhões de motos ao redor do mundo.