Alguns fabricantes como a Chevrolet e a Jeep já oferecem no mercado brasileiro veículos com internet a bordo. Mas nos carros desconectados, há quem busque soluções originais. Que o diga o motorista de um Toyota Prius flagrado recentemente nos Estados Unidos.

+ Ford Crown Victoria troca V8 por V12 de tanque da 2ª Guerra; veja o vídeo
+ Youtubers criam Honda Civic movido a pedaladas
+ Veja como um tanque da 2ª Guerra se tornou o caminhão de bombeiro mais extremo do mundo
+ Para apagar incêndio, bombeiros jogam BMW dentro da água

No último dia 2 de julho, a Polícia Rodoviária da Califórnia (EUA) flagrou o motorista de um Toyota Prius que rodava com uma antena do serviço de internet via satélite Starlink, da SpaceX, fixada bem no meio do capô do carro híbrido.

De acordo com uma postagem na conta do Facebook da força policial, o agente questionou o motorista a respeito do trambolho obstruindo a visão. Mas ele respondeu que a antena “só atrapalha em curvas para a direita”. É claro que a honestidade do condutor não aliviou a sua situação e rendeu uma multa de trânsito.

Vale destacar que a obstrução da visão pelo para-brisa e outros vidros do veículo também é punível com multa dentro do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Considerado uma infração grave, resulta em multa de R$ 195,23 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além da retenção do veículo para regularização.

Mais na Motor Show

+ Com 10 km rodados, Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür está sendo leiloado
+ Avaliação: Jeep Compass Sport 2022 e a relação custo-benefício
+ Veja a lista das 10 motos mais vendidas em junho
+ Hyundai vai sortear 3 HB20 0km; saiba como participar
+ Great Wall fechou compra da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, aponta jornal
+ Honda CBX 750F ‘7 Galo’ será oferecida em leilão no próximo dia 21