MotorNews

Como anunciamos na edição de dezembro passado, a VW agora confirmou – e já começou a vender a Jetta Variant, derivada do sedã que usa a plataforma do Golf europeu. Mecanicamente, é quase idêntica ao Jetta Sedan, com motor 2.5 de 170 cv. Bastante completa, vem com seis airbags, controle de tração, ar-condicionado de duas zonas, etc. O preço começa em R$ 91.940, mas, com a adição dos opcionais (teto solar panorâmico, faróis bixênon e bancos e revestimentos em couro, chega aos R$ 104 mil reais. A marca diz que os concorrentes são a Peugeot 307 SW e a Renault Grand Scénic, mas, por este preço, dá para comprar uma 407 SW 2.0.

“Tem piloto que bebe uísque antes da largada. Tem gente que fuma maconha, cheira.”

Renato Russo, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”. O piloto se envolveu no acidente que matou Rafael Sperafico, no ano passado, em Interlagos. Agora ele terá que prestar depoimento ao Tribunal da CBA apresentando provas que comprovem o que disse. Caso contrário, pode ser suspenso.

Catherham de SANGUE QUENTE

A montadora inglesa Catherhan lançou o Sevens, que terá apenas sete unidades à venda. Apesar do visual retrô bastante agressivo, o atributo mais marcante do veículo é mesmo seu motor, um V8 de 40 válvulas e 2.4 litros, que gera 500 cv a 10.000 rpm. Isso equivale a uma gritante relação de peso/potência de mais de 1.000 cv por tonelada, o que oferece ao motorista um desempenho duas vezes mais nervoso do que o do Bugatti Veyron. Com essas características, torque é o que não falta. Esse inglês acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. Para ter um desses na garagem, os interessados terão que pagar 115.000 libras (R$ 381.381), e aguardar no mínimo 12 semanas para usufruir dessa fera, que tem fabricação artesanal.

0 a 100 km/h: menos de 3s Potência: 500 cv a 10.000 rpm

NOVO CR-V Confirmado

A Honda confirmou a importação do CR-V do México, mas em um pacote mais completo que a versão básica, com rodas de liga-leve e alguns outros itens. O preço do 4×2, com câmbio automático, ficou em R$ 94.500. A versão de câmbio manual pode vir mais tarde, com preço mais baixo, para enfrentar o Hyundai Tucson. Já o modelo 4×4, mais completo, ganhou bancos em couro, e o preço, de R$ 123 mil, caiu para R$ 110 mil.

Captiva Sport no Brasil

A GM do Brasil confirmou a importação do SUV Captiva Sport. O carro será importado do México no segundo semestre deste ano, e estará entre as atrações da GM no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O modelo será equipado com motor V6 Alloytec, o mesmo utilizado no Omega, e, ao contrário do que se especulou, ele virá para acrescentar opções à linha GM, e não para substituir definitivamente a ultrapassada Blazer, que é mais barata.

Mégane Expression e Scénic Authentique

A Renault ampliou seu leque de produtos com o lançamento do Mégane Expression e da Scénic Authentique. O Sedan terá motor 2.0, câmbio automático seqüencial e preço de R$ 64.750. Já o monovolume contará com motor 1.6 16V e uma bela lista de equipamentos de série, custando apenas R$ 49.900.

Peça de proteção para Fox

Depois da polêmica sobre o rebatimento dos bancos do Fox, que chegou a decepar o dedo de proprietários, a Volks disponibilizou em sua rede um anel que evita esse acidente. Os proprietários podem agendar a instalação em qualquer concessionária da marca. Trata-se de uma argola de travamento da borracha, que cobre a área de risco que causava as lesões.

É a média de veículos registrados diariamente pelo Detran. Isso fez com que, no mês passado, a cidade de São Paulo atingisse a incrível marca de 6 milhões de carros, ou 2,4 habitantes por carro. Esta relação já é maior que na cidade de Paris (França), de 2,3.

FLAGRA: Palio Weekend e Strada

Nosso leitor Felipe de Almeida Pereira Ramos flagrou mulas dos novos modelos da Palio Weekend e da Fiat Strada nas ruas. Isso prova que a Fiat já tem toda a família Palio pronta, e que não vai demorar muito para que outras novidades da marca sejam oferecidas aos consumidores brasileiros.

Nova versão da S-10

Uma nova versão da S-10 está sendo desenvolvida pela GM. O veículo foi fotografado no começo de março no interior de São Paulo.Tinha placa de São Caetano do Sul, sede da montadora. Fitas adesivas cobriam as partes que poderiam ter algumas mudanças, como a tampa traseira, a grade dianteira e a tomada de ar sob o capô, que parece maior. Talvez a marca esteja estudando lançar uma versão mais barata da S-10 para disputar terreno com a nova Ranger Sport.

C 63 AMG: um sedã poderoso

Depois de renovar o Classe C, a Mercedes começa a vender o C 63 AMG, fabricado pela sua divisão de esportivos. Com motor 6.2 V8 de 464 cv e torque de 63 kgfm, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima (infelizmente) limitada eletronicamente de 250 km/h. Seu visual é muito diferente dos demais Classe C, tanto no exterior, com acessórios esportivos e capô com design diferente, quanto no interior, que tem, entre outros itens, bancos em concha esportivos. Preço: US$ 195 mil (R$ 329 mil).

2.970.000

Foi o número de veículos fabricados no Brasil no ano passado. Com essa marca, o País ultrapassou França e Espanha no ranking de maiores produtores. Agora já somos o sexto maior produtor do mundo, atrás de Japão, Estados Unidos, China, Alemanha e Coréia do Sul

Programa Vrum

Os apaixonados por carros já têm um bom motivo para acordar mais cedo aos domingos. No começo de março estreou, no SBT, o programa Vrum, que vai ao ar todos os domingos às 8h. Além de mostrar as novidades da indústria, as pautas do programa são bastante voltadas a matérias de serviços, como manutenção, troca, revenda, etc. A atração é apresentada pelos jornalistas especializados Boris Feldman e Emílio Camanzi e a âncora Mônica Veloso (que se tornou o centro das atenções depois da polêmica sobre seu namoro com o senador Renan Calheiros).

Picape Logan

Na Romênia, seu país de origem, a família Logan já está para lá de completa, com as versões sedã, perua e, agora, com a picape, que acaba de ser lançada. Ela tem a plataforma do Logan e motores a diesel e a gasolina. Com o sucesso que o sedã está fazendo no Brasil, podemos esperar que a Renault produza esta picape para vender em nosso mercado.

Fiat compra a Tritec

Depois de muita especulação, quem acabou levando a fábrica de motores Tritec, no Paraná, foi a Fiat – que investirá R$ 250 milhões para produzir motores midsize (tamanho médio), tanto flex quanto a gasolina. Em 2010, o contrato de compra de motores 1.8 da GM termina, e a Fiat vai precisar fabricar motores próprios, mais modernos.

Problema com a embreagem?

A Displatec remanufatura embreagens usadas e desenvolve novas embreagens para qualquer carro, caminhão, ônibus ou trator.

Um trabalho que permite adequar a embreagem a qualquer utilização, além de sistemas feitos para carros blindados e a gás, que exigem mais das embreagens originais, reduzindo sua vida útil. Para importados com sistemas caros e difíceis de achar, a Displatec remanufatura a embreagem original. A vantagem, além do menor tempo de espera de uma embreagem nova do exterior, está no custo infinitamente inferior ao de um sistema importado novo.

COMPARTILHAR
Notícia anteriorPlcanto
Próxima notíciaSantana ainda reina na China