MotorNews

0
49

Towner e Topic voltam para o Brasil

Em parceria com as duas das maiores montadoras da China, a importadora CN Auto trará para o Brasil dois novos modelos batizados com nomes bastante familiares para o consumidor local: Towner e Topic. Lembra delas? Pois é, as minivans que fizeram sucesso em nosso mercado chegam com novo fôlego e serão apresentadas ao público brasileiro no Salão do Automóvel. A Towner, fabricada pela Hafei, custará em torno de R$ 24 mil. Já a Topic, produzida pela Jinbei, possui motor bicombustível e terá preço em torno dos R$ 55 mil. Elas esquentam a briga chinesa no segmento utilitário.

São Paulo recebe Arte na Fórmula 1


No dia 28 de outubro começa em São Paulo a exposição “Arte na Fórmula1”, que reunirá 26 artistas. Nela, os amantes do automobilismo, através das obras, ganharão uma exclusiva leitura artística desse fascinante mundo sobre rodas. O público poderá conferir parte da história que compõe os mais de 50 anos da F-1. O evento acontece entre os dias 28/10 e 12/11, no Hotel Transamérica, com entrada gratuita. Confira outros programas que a cidade oferece para quem curte carro a partir da página 86 desta edição.

Audi A3 Sportback 2009

O modelo de entrada da marca ganhou novos detalhes nos pára-choques e na grade do radiador, luzes diurnas permanentes e, nas configurações com farol bixenônio, lâmpadas de LEDs na moldura, que antes eram disponíveis apenas a partir da família A4. Os preços também melhoraram. Agora a versão mais acessível parte de R$ 102.700. Um desconto de R$ 8.200.

Fusão GM e Chrysler

De acordo com informações veiculados pela imprensa americana, por conta da grande queda nas vendas de carro nos EUA, as montadoras GM e Chrysler conversam sobre uma possível fusão. Especula-se que as negociações já duram um mês e que uma aquisição da Chrysler pela GM também estaria em jogo. Por enquanto, nenhuma das empresas confirma a história.

“A Honda precisa de um piloto experiente, rápido e bastante motivado. Não há ninguém que se enquadre melhor nessas características do que eu”, Rubens Barrichello, em entrevista à Rede Globo, durante os treinos classificatórios do GP de Xangai, na China.

Parque do Ibirapuera recebe um F-1

No mês que acontece o GP Brasil de Fórmula 1 a Renault preparou uma grande surpresa para quem estiver circulando pela capital paulista. No dia 30 de novembro, o público poderá ver e ouvir de perto o ronco de um dos carros da equipe francesa. Isso porque a Renault realizará mais uma edição do “Renault Raodshow”. O evento, inédito na América do Sul, terá um carro de F-1, pilotado pelo brasileiro Nelsinho Piquet, trafegando a mais de 250 km/h pela avenida Pedro Álvares Cabral, ao lado do Parque do Ibirapuera. Vale conferir!

Hot Wheells comemora 40 anos de vida

Para celebrar essa importante data, a Mattel, fabricante dos produtos, preparou algumas ações pelo mundo. No Brasil, a empresa exibiu a evolução da linha e alguns itens históricos da marca. O evento contou com a presença de convidados especiais, como o responsável pelo marketing global e o diretor de design da empresa. Outra novidade foi a apresentação dos mais novos modelos da Hot Wheells, a linha Amazoon carro Brasil, inspirados nos carros da Stock Car.

Pirelli na F-3 até 2011

A Pirelli fechou contrato de patrocínio válido por três temporadas da Fórmula 3 Sul-Americana. A previsão de fornecimento é de 2.500 jogos de pneus por ano, que envolverá uma equipe de 30 profissionais da companhia. Com a chegada de novos carros, iguais aos do campeonato europeu, a empresa estuda lançar um novo composto intermediário para a temporada 2009.

Audi A1 Híbrido

Durante o evento de 15 anos da Audi no Brasil, a marca apresentou o exclusivo protótipo A1, que deverá ser comercializado no Brasil no final de 2010. O modelo possui motor a gasolina 1.4 de 150 cv e também outro propulsor elétrico com mais 41 cv, que é usado em trajetos urbanos. Este híbrido tem consumo de 4,9 litros a cada 100 km percorridos, e faz de 0 a 100 km/h em apenas 7,8 segundos. Até o momento é o primeiro híbrido confirmado para o Brasil.

dos consumidores brasileiros comprariam um carro elétrico. A pesquisa foi feita pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos

Galaxie da Coca-Cola

Lembra da campanha da Coca-Cola “Quem foi melhor? Biro Biro ou Maradona?” Dando continuidade à brincadeira, a marca sorteará cinco Ford Galaxie personalizados pelo Batistinha. Os modelos têm motor V8, kit gás, DVD e navegador. Para participar, acesse www.cocacola.com.br

Sparco mira novos horizontes

Já consolidada no mercado de esporte a motor, a Sparco agora lança sua linha de acessórios de personalização e de roupas esportivas. Fornecendo produtos para diversas marcas de superesportivos como Ferrari, BMW, Lamborghini, Bentley e Maserati, a empresa oferece uma linha completa de acessórios (volantes esportivos, alavancas de câmbio….) e sportwear, que garantem um estilo esportivo aos fãs de automobilismo também fora das pistas.

 

SHARE
Artigo anteriorMercado
Próximo artigoA Picape do 207