MotorNews

45 anos de Mustang

No dia 17 de abril, o Ford Mustang completou 45 anos de existência. Para comemorar a data, a marca americana realizou um evento de quatro dias em Birmingham, Alabama, nos Estados Unidos.

A celebração fará um tributo às cinco gerações do modelo, que viraram sinônimo de esportividade. Algumas delas chegaram a “atuar” em filmes famosos. Entre os principais estão, Goldfinger, com James Bond; e Bullit, ao lado de Steve McQuen.

 

foi a porcentagem de veículos emplacados em 2008 na cor preta. Em segundo lugar no ranking das cores mais vendidas vem a prata, com 22,39%

GM Astra e Zafira com novos motores 2.0

A GM passou a equipar seus modelos Astra e Zafira com novos propulsores 2.0, os mesmos oferecidos no Vectra Next edition e no Vectra GT-X remix. O novo propulsor é 12 cv mais potente do que o antigo, deixando os veículos com 140 cv de potência e 19,7 kgfm de torque. A gama de versões dos modelos continua a mesma, assim como os preços.

Site Ford Transit

A Ford colocou no ar o site do seu mais recente lançamento no segmento de vans, a Ford Transit. A página oferece anúncios grátis para quem quer vender sua van ou furgão, links com assuntos de saúde, economia, previsão do tempo, guia de ruas e rotas e webradio com música selecionada. Em uma promoção inédita, o site da Ford Transit oferece também anúncios grátis no portal de classificados ZAP, durante 30 dias. Saiba mais acessando www.fordtransit.com.br

Mais um SUV desembarca no Brasil

A Ssang Young anunciou a chegada do SUV Actyon, movido a gasolina para o final deste mês. O modelo estará disponível no mercado nacional na versão 2,3 litros que gera 150 cavalos de potência e 21,8 kgfm de torque. Conta também com tração 4×4 e câmbio automático de seis velocidades. De acordo com a marca, o Action custará R$ 79.900 e terá como principais concorrentes o Hyundai Tucson e Kia Sportage.

Guarda Municipal de scooter elétrica

O município de Volta Redonda adquiriu 16 motos elétricas para usar no transporte dos policiais. Os veículos serão usados em rondas diárias, que são feitas em alguns pontos da cidade. A escolha pelas scooter elétricas foi feita levando em consideração a eficiência do serviço, economia e a preservação do meio ambiente. Afinal, as scooter têm autonomia de 50 quilômetros e podem ser recarregadas pela tomada. Com a iniciativa, Volta Redonda passa a ter a primeira Guarda Municipal a utilizar motos elétricas.

Audi quer ser líder

A marca anunciou que, nos próximos seis anos, fará um investimento anual de 2 bilhões de euros para que em 2015, tenha aumentado seu portifólio de 28 para 40 produtos. O Brasil faz parte da estratégia. A montadora, que hoje comercializa 2.000 carros/ano no País, quer chegar em 2015 com um número quase três vezes maior. O primeiro passo já foi dado com a apresentação do brasileiro Paulo Sérgio Kakinoff, 34 anos, como novo presidente da Audi do Brasil. O executivo tem como uma de suas mais fortes características profissionais o bom relacionamento com revendedores. O mais jovem presidente da Audi no mundo já deu pistas de como irá atuar. Veja algumas de suas declarações:

“Não fabricaremos carros no Brasil, mas vamos diminuir ao máximo o timing entre o lançamento do produto na Europa e sua chegada ao País

“Apostaremos nas versões mais esportivas. Traremos o TT S no primeiro semestre deste ano e o S3 no segundo”

“O A1, que será lançado em 2011, é um modelo abaixo do A3 e nos dará potencial no Brasil”

“Temos planos de abertura de novas concessionárias em capitais onde a Audi não está presente, mas preferencialmente com o mesmo grupo de empresários que temos hoje”

“Investiremos em marketing direto”

 

Obama demite presidente mundial da GM

Depois de um pedido do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente mundial da General Motors, Rick Wagoner, foi afastado do cargo. O executivo já vinha recebendo muitas críticas com relação a sua administração. Para substitui-lo no cargo, a corporação nomeou o executivo Fritz Henderson.

Artista: Rodrigo Gomes, CHS Produtora de Rádio e TV Ltda. www.chsprodutora.com.br

 

“O que reforça nossa expectativa de crescimento é que o Brasil vive um momento de grande distribuição de renda, altas taxas de emprego e disponibilidade de crédito”

Ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, durante palestra na Câmara Americana do Comércio, onde demonstrou seu otimismo com relação ao mercado automobilístico brasileiro

Versão limitada da L200

A Mitsubishi acaba de apresentar a L200 Savana 15 anos Mitsubishi Motorsports. Como fica evidente pelo seu gigantesco sobrenome, trata-se de uma versão comemorativa para celebrar uma década e meia de realização do rali Mitsubishi Motorsports. Entre os diferenciais, o modelo oferece uma cor verde exclusiva para a carroceria, capa de neoprene para os bancos (com bordado Nação 4×4), adesivos na cor areia e placa comemorativa no painel de instrumentos. Mas o grande destaque do modelo é o navegador GeoSat 6 que é oferecido de série nesta versão limitada da picape. O motor é o mesmo diesel de 121 cv de potência e 26,2 kgfm de torque e a tração continua com opção 4×2 ou 4×4.

 

COMPARTILHAR
Notícia anteriorAs novas caras da F1
Próxima notíciaPajero Sport 2010