O mês em que MOTOR SHOW completa 17 anos é também o momento de outra comemoração: chegamos ao iPad! Nossa versão para tablet está disponível gratuitamente na App Store e, em breve, poderá ser baixada – também sem custo – na loja de aplicativos para a plataforma Android. O conteúdo é uma seleção das mais importantes reportagens publicadas no impresso, enriquecidas de experiências que somente essa mídia pode oferecer. São fotos em 3600, que se movimentam para mostrar todos os ângulos do carro, vídeos dos modelos avaliados, além de áudios com entrevistas e o ronco dos motores mais emocionantes. “A interação é maior porque a experiência é semelhante à de folhear uma revista, mas com um algo a mais que nem o papel nem a internet podem oferecer,”, explica Adriana Morrone, diretora de mídias digitais da Editora Três.

A arte, que será executada na posição vertical (com exceção dos vídeos e algumas imagens panorâmicas), mantém a identidade visual da revista de papel, mas com personalidade própria. Não só pela possibilidade maior de exploração das fotos e pela resolução e brilho da tela de cristal líquido, mas também pela diagramação intuitiva e de fácil leitura. “Não queríamos apenas transportar o conteúdo do impresso para o digital, queríamos oferecer todas as possibilidades que a ferramenta proporciona”, a rma Alexandre Fedrizzi, diretor de arte e coordenador das revistas digitais da Editora Três. Outra preocupação do projeto foi com o peso do arquivo, que deverá car sempre abaixo dos 250 MB. “Aplicativos pesados obrigam o usuário a passar muito tempo efetuando o download e recebendo mensagens de tempo esgotado, principalmente se não tem uma boa conexão. Não queremos isso nas revistas da casa”, esclarece Adriana.