Em 2024, a Chevrolet adotou um novo posicionamento na comunicação e mudanças na “gravatinha”.

O chamado “Juntos na direção” vai para substituir o “Encontre Novos Caminhos” (Find New Roads), utilizado há dez anos. O mercado brasileiro será o primeiro da América do Sul a adotar a campanha, iniciada nos Estados Unidos em outubro de 2023, como “Together Let’s Drive”.

+ Chevrolet confirma 6 lançamentos para 2024

“Este novo capítulo no legado da Chevrolet representa uma resposta dinâmica às transformações em curso na indústria automotiva e às mudanças no perfil dos consumidores. Trabalhamos em diversas pesquisas globalmente para construir a nova assinatura que apresenta como a marca se compromete em cumprir sua visão de ser pioneira nas inovações que movem e conectam as pessoas para o que importa”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de marketing da GM da América do Sul, à imprensa.

Nova identidade visual

Outra mudança está relacionada à identidade da Chevrolet. O objetivo será “construir uma marca ainda mais vibrante, colorida, otimista e autêntica”.

A atualização consiste em utilizar a tradicional gravata de maneira minimalista, com a aplicação em “outline”, ou seja, apenas o contorno, como já aparecia em algumas campanhas e como a marca passou a exibir em seu site. Ela substitui a antiga logo em dourado.

Site da Chevrolet – Crédito: Reprodução

Sem revelar muito, a Chevrolet apenas fala que vai utilizar “novas cores mais vivas” e que “uma nova fonte também foi desenvolvida”.

Instagram will load in the frontend.

“Ao longo de 2024, as novas aplicações começam a ser implementadas nos diversos canais com o cliente, como o site Chevrolet, e um novo projeto para concessionárias também está previsto”, ressalta em nota.