Muito mais que uma corrida

 O evento internacional que marcará a última etapa do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, promovido e supervisionado pela Federação Internacional de Automobilismo, não se limitará à corrida, que tem sua largada marcada para as 13 horas de domingo, dia 30 de novembro, no autódromo de Interlagos. Como a corrida – a Le Mans 6 Horas de São Paulo – terá duração de seis horas, os organizadores, a exemplo do que acontece nas 24 Horas de Le Mans, na França, colocarão na parte interna de Interlagos uma série de atrações que servirão como entretenimento para as famílias que forem assistir à prova.

Os organizadores pensaram em tudo e em todos os integrantes da família. Para as crianças, será montado um parque de diversões completo, até com uma roda-gigante, que é hoje a marca registrada das 24 Horas de Le Mans. A criança terá também circuitos de rua, nos quais poderão dirigir minicarros e aprender as regras básicas de trânsito. Os aprovados receberão até mesmo uma pequena carteira de motorista assinada por Emerson Fittipaldi. Como a Disney apoia o cialmente o evento, os principais personagens de Walt Disney estarão presentes para fotos com a criançada, como nos parques temáticos da Flórida.

Mas as atrações não ficam restritas às crianças. Para os adultos também haverá muito entretenimento no sábado e no domingo, desde uma mostra de carros antigos até uma interessante mostra de traillers e motor homes. Algumas dessas “casas ambulantes” têm o mesmo conforto de um apartamento de férias. Os fabricantes vão expor cerca de 30 unidades adaptáveis a todo tipo de bolso. 

Mas presume-se que quem esteja participando do evento curta carros. Portanto, a família vai se esbaldar com tantas atrações. Ligadas à corrida, os organizadores prevêem visitas aos boxes, quando o público poderá ver de perto os carros que estarão disputando a prova. Além disso, todos os pilotos estarão à disposição dos fãs para fotos e autógrafos, fazendo da corrida uma verdadeira festa de confraternização. Pilotos como Mark Weber, Bruno Senna e Emerson Fittipaldi estarão entre as atrações nas manhãs de autógrafos.

Na quarta-feira que antecede a prova, dia 26 de novembro, em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, alguns carros que participarão da corrida darão algumas voltas na Praça Charles Muller, para permitir que essas verdadeiras maravilhas tecnológicas, que são os carros que disputam o FIA WEC, estejam mais próximo do grande público. Será uma oportunidade rara para ver de perto os carros da Porsche, da Audi, da Toyota, da Ferrari, da Aston Martin e da Chevrolet. Por isso, as atrações da prova Le Mans 6 Horas de São Paulo irão muito além de uma corrida.

 

COMPARTILHAR
Notícia anteriorO sabor de Monza
Próxima notíciaMudança de perspectiva