Músculos de sobra

A sua comercialização no Brasil ainda não está confirmada (apesar da chegada, já certa, de seus rivais históricos Chevrolet Camaro e Dodge Challenger), mas o Ford Shelby GT500 – o mais apimentado de toda a linha Mustang – marca presença no estande da montadora e, certamente, será um dos modelos mais concorridos do evento, em torno dos quais se formará um verdadeiro formigueiro.

A Ford até chegou a anunciar uma parceria com uma importadora local para oferecer seu esportivo no Brasil, mas, ao menos até o momento, a rma que os planos foram suspensos. Porém, com o dólar cada dia mais baixo e com a economia estável, a esperança dos entusiastas dos “V-oitões” norte-americanos é que, durante o evento no Anhembi, a marca anuncie a venda do modelo por aqui ainda que não seja na versão mais brava.

O GT500 tem motor V8 com 5,4 litros turbinado de 547 cv de potência, câmbio manual de seis marchas (com a quinta e a sexta alongadas para maior economia de combustível), capô de alumínio, rodas de 19 polegadas e faixas brancas de competição – uma homenagem aos clássicos dos anos 60.

A nova linha 2011 do Edge Limited chega com muitas novidades: nova grade cromada, faróis com LEDs, lanternas modi cadas e rodas aro 20, além de um motor V6 mais potente, com 289 cv. Já a versão Sport 4WD (fotos), lançada este ano nos EUA, está no estande como um conceito, certamente para testar a reação do público para uma possível importação ao Brasil.

Externamente, a maior diferença ca por conta das rodas aro 22. A suspensão, reforçada e enrijecida, é condizente com a proposta “esportiva” e, no lugar do motor 3.5, ele tem um 3.7 V6 que, com duplo comando variável, consegue entregar 309 cv de potência a 6.500 rpm – com consumo moderado. O câmbio automático de seis marchas (o mesmo da versão Limited) possibilita trocas sequenciais no volante, sem a necessidade de escolher o modo manual.

No interior, muita interatividade proporcionada pelo sistema Sync unido ao proprama iTunes. Apertando um botão, o motorista pode, por exemplo, marcar uma música que está ouvindo no rádio. Quando conectar seu iPod, o tag com os dados da canção será transferido para o aparelho e a música poderá ser adquirida na iTunes Store.

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMercado
Próxima notíciaSalão do automóvel 2010