03/12/2025 - 10:00
O primeiro produto do programa Chevrolet Vintage disponível é o Omega CD 1994, que será oferecido na Spring Sale do Carde, no próximo sábado (6), em Campos do Jordão (SP).
Equipado com preparação especial Irmscher, que elevava a capacidade do motor de 3 para 3,6 litros, o sedã é um dos dez projetos encaminhados a oficinas terceirizadas para reforma ou customização, o chamado “restomod”. Entre outros, há Monza 500 EF, 3100 Brasil e até a S10 que disputou o Rally dos Sertões de 2004.
+Por que a GM entrou com o pé esquerdo no mercado de clássicos
+Leilão de clássicos em SP tem Opala e Maverick a preço de Jaguar; veja lotes e como arrematar
O Omega CD do Chevrolet Vintage será então o 30º lote da Spring Sale do museu, pegando embalo no leilão da coleção Dreams in Motion, dos irmãos Sérgio e Roberto Haberfeld. Dos 29 lotes do acervo, expostos no Carde desde 15 de novembro, seis já foram comercializados pela modalidade Buy it Now, que permite ao comprador adquirir o carro por um preço fixo antes do pregão.
“O Omega CD tem tudo a ver com o Spring Sale pela sua exclusividade. Ficamos felizes com a escolha da marca ao prestigiar o Spring Sale do Carde para ser a plataforma de vendas do projeto Vintage”, declara Luiz Goshima, diretor do Carde e conselheiro da Fundação Lia Maria Aguiar.

“Estrear o leilão do Chevrolet Vintage com o Omega no Carde tem uma simbologia muito especial, pois une três referências de orgulho para o Brasil: o fabricante há mais tempo em operação local, o carro nacional de luxo mais revolucionário da história e um museu que surpreende o mundo por sua proposta inovadora e de curadoria”, argumenta Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A GM garante que “o carro passou por um processo completo: a carroceria foi totalmente desmontada, decapada e repintada, os componentes originais foram revitalizados ou substituídos por peças genuínas, e até os bancos de veludo foram refeitos pelo fornecedor com o tecido original da época. O painel digital e os equipamentos de série também foram restaurados com extremo cuidado, resgatando aquele ambiente tecnológico que tanto impressionava quando o Omega foi lançado”.
Todos os lotes podem ser conferidos na página da Magalhães Gouvêa.
