Museu da Ferrari faz evento especial para as 24 Horas de Le Mans “virtuais”

O Museu da Ferrari, em Maranello, na Itália, criou uma nova iniciativa para os visitantes acompanharem a primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans

O Museu Ferrari, em Maranello, na Itália sediará uma iniciativa inédita para as “24 Hours of Le Mans Virtual”. A partir de 10 de junho, os visitantes poderão ver ao vivo os pilotos da primeira edição virtual da corrida de Endurance mais icônica do automobilismo.

Os visitantes terão a oportunidade de conferir os pilotos oficiais das Ferraris 488 GTEs (números 51 e 71) e da FDA Hublot Esport Team (carro número 52) em ação nos simuladores montados no Museu Ferrari, que já abriga a exposição “Ferrari at 24 Heures du Mans”, dedicada aos 70 anos de vitórias da Ferrari na lendária pista francesa.

Museu da Ferrari sediará 24 Horas de Le Mans
Foto: Divulgação

Os pilotos de Fórmula 1, Charles Leclerc e Antônio Giovinazzi participarão remotamente, enquanto os técnicos e engenheiros estarão presentes para ajudar na escolha das melhores configurações e estratégias de corrida.

+Sem GP de Mônaco, Ferrari híbrida será pilotada por Leclerc em “refilmagem” de corrida alucinante

A oportunidade levará as 24 Horas de Le Mans à Maranello permitindo aos fãs do automobilismo vivenciar uma experiência única, com segurança e conformidade aos regulamentos de distanciamento social. Outras medidas tomadas foram inspiradas no programa “Back On Track” da Ferrari. Entre elas, o uso obrigatório de máscaras de proteção (fornecidas gratuitamente aos visitantes pelo Museu Ferrari).

Gentlemen, start your engines!

Os primeiros treinos livres acontecem na quarta-feira, 10 e quinta-feira, 11 de junho, das 10h às 22h. Na sexta-feira, 12 de junho, a sessão terminará às 17h, pouco antes da qualificação oficial que, para carros da classe GTE, é das 18h10 às 18h25.

Nestes dias, o Museu Ferrari seguirá o horário de funcionamento normal (entre 9h30 e 19h), enquanto no sábado, dia 13 de junho a abertura será estendida para meia-noite. Isso permitirá aos fãs experimentem a corrida no horário noturno.

No sábado, 13 de junho, às 15h, acontecerá a largada e o término está marcado para o dia seguinte, no domingo, 14 de junho, no mesmo horário.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga