O Museu Carde levará a leilão a coleção dos irmãos Sérgio e Roberto Haberfeld, uma das maiores e mais exclusivas do Brasil.

Batizado de Spring Sale, o evento contará com 32 exemplares, que serão ofertados entre 15 e 23 de novembro primeiro através da modalidade “Buy It Now” – por um preço fixo, o comprador adquire o carro antes do pregão. Já a disputa por meio do leilão, on-line e presencial, está programada para o dia 6 de dezembro no Carde, em Campos do Jordão (SP).

Para quem quiser ver os modelos em detalhes, os 32 lotes serão expostos no Carde a partir do próximo dia 15, quando o catálogo completo com as informações e preços dos veículos serão revelados nos canais de comunicação do museu.

+Única no mundo, Ferrari F50 do Carde é premiada em concurso nos EUA

+Salão do Automóvel 2025: cinco carros raros que você não poderá perder

Um dos lotes a serem leiloados é o Cadillac Eldorado Biarritz 1959 das fotos. Mas o Carde adianta que haverá modelos de marcas como Ferrari, Mercedes-Benz, Porsche e Jaguar, além de clássicos nacionais e norte-americanos.

“Viajei o mundo inteiro conhecendo coleções e fiquei com orgulho de ser brasileiro ao visitar o Carde. Eles fazem a coisa certa, têm a filosofia correta. Por isso vamos fazer o leilão com eles, pelo profissionalismo, e por verem o automóvel como arte. Começamos a nossa coleção, curtimos muito e agora chegou o momento de passar os carros para pessoas que sigam com esse legado de preservação”, explica Sérgio Haberfeld.

O Spring Sale é uma parceria com o escritório de arte Magalhães Gouvêa e tem a consultoria de Brunelli Veículos Antigos. Assim como ocorreu na Winter Sale, parte da receita arrecadada será revertida para os projetos da Fundação Lia Maria Aguiar.

“Com o Spring Sale vamos conseguir repetir várias ações que trazem ganhos para todos: um espaço qualificado para quem quer transferir seus automóveis para outros amantes do antigomobilismo, oferecer carros clássicos de procedência, e fomentar ações sociais às crianças e jovens de Campos de Jordão, por meio da Fundação Lia Maria Aguiar”, explica Luiz Goshima, diretor do Carde e conselheiro da Fundação Lia Maria Aguiar.