O Ford Mustang Bullitt, série especial alusiva aos 50 anos do clássico filme policial Bullitt (leia mais aqui), é uma das atrações principais da marca do oval na edição deste ano do Salão de Detroit.

Baseado no Mustang GT de produção, o Mustang Bullitt está equipado com o motor 5.0 V8, recalibrado para desenvolver 480 cv (14 cv a mais que no GT), escape especial e câmbio manual de seis marchas com manopla exclusiva. Outros diferenciais são os frisos cromados ao redor da grade e das janelas dianteiras e as rodas de 19 polegadas.

Além da carroceria pintada no verde Dark Highland (a mesma do Mustang do filme), o Bullitt pode ser adquirido na cor Preto Shadow. O Bullitt atual será exposto ao público junto com um dos dois exemplares do pony car utilizados no filme de 1968, justamente o carro guiado pelo ator Steve McQueen nas cenas mais calmas da película e que está na mesma família desde 1974.

Outras atrações

Além do Mustang especial, a Ford levou para Detroit o Edge ST, versão esportiva do crossover  equipada com um motor 2.3 EcoBoost com dois turbos e 340 cv de potência, e uma nova Ranger para o mercado americano. A picape média, que não era vendida nos EUA desde 2012, retorna em configuração especial com o motor 2.3 EcoBoost e câmbio automático de dez marchas.

PreviousNext