A Ford iniciou as vendas do Mustang GT Performance de sétima geração no mercado brasileiro. Oferecido na opção topo de linha, o muscle car agrega também elementos clássicos do modelo original dos anos 1960.

O modelo é comercializado nas lojas da marca azul oval no Brasil por R$ 529.000. No entanto, a previsão de entrega para as primeiras unidades está marcada para o final de junho.

Mustang GT Performance – Crédito: Divulgação

Ele adota um pacote de experiências conectadas, como: o Minhas Experiências Ford, que inclui o app FordPass Connect, agendamento de serviços online, serviço leva e traz, Guia 360, acompanhamento preventivo inteligente e atendimento do Ford Concierge.

+ Avaliação: Ford Mustang Mach-E chega para reescrever a história
+ Novo Ford Mustang GTD tem 800 cv e vai sair por R$ 1,5 milhão; assista

Design

O design tem uma frente com nova grade, faróis full-LED e entradas de ar no capô. A traseira, em formato de cunha, exibe novas lanternas de três barras e aerofólio.

Mustang GT Performance – Crédito: Divulgação

Os freios são Brembo na dianteira e traseira, com discos maiores e pinças com seis e quatro pistões, respectivamente. As rodas exclusivas de 19” contam com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.

Condução

No coração do cupê está o motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, que entrega 488 cv de potência e 564 Nm de torque – trata-se do Mustang GT de série mais potente de todos os tempos. A transmissão é automática de dez velocidades com nova calibração.

Mustang GT Performance – Crédito: Divulgação

Além disso, houve vários aprimoramentos na direção, suspensão e freios. As novidades também incluem suspensão adaptativa MagneRide com quatro opções de ajuste, sistema de detecção automática de buracos e barras estabilizadoras herdadas do Mach 1, que aumentam a rigidez torsional.

Outro detalhe é o freio de estacionamento eletrônico “Drift Brake” capaz de permitir manobras de derrapagem controlada das rodas traseiras. O motorista tem seis modos de condução.

Mustang GT Performance – Crédito: Divulgação

Interior

O interior possui cockpit renovado, inspirado em caças a jato. As telas de 12,4” e 13,2”  formam o painel de instrumentos e multimídia SYNC 4. O pacote inclui também GPS embarcado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução e som B&O.

Mustang GT Performance – Crédito: Divulgação

O volante esportivo tem base reta, revestimento em couro e aquecimento. Os bancos são parcialmente em couro e contam com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento. Outro recurso desenvolvido inclusive pela engenharia brasileira é o Remote Rev, que permite ligar e acelerar o motor remotamente pela chave.

Mustang GT Performance – Crédito: Divulgação

Segurança

Os itens de segurança incluem: monitoramento de ponto cego, assistente de manobras evasivas e sensor de ré, além de piloto automático adaptativo com Stop & Go, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, entre outros. O esportivo conta ainda com atualizações “over the air” para melhorar a sua segurança e performance ao longo do tempo.

Assista ao vídeo de divulgação abaixo: