Na batida da corrida

O game Beat Racer combina corrida e música. Para pegar as gemas sonoras e desviar dos obstáculos, não se pode perder o ritmo de ambos

83

Beat Racer não é um game de corrida de carros normal. Aliás, os carros parecem mais naves, embora andem no chão. Como diz o nome, essa é uma corrida (race) no ritmo da batida (beat) do som. Basicamente, você tem apenas que colher as gemas azuis e vermelhas, desviar dos obstáculos – deslizando na tela ou optando por botões – e evitar ser “comido” por naves inimigas. O legal é que as gemas emitem sons e estão colocadas no ritmo da música, então conforme você as colhe vai “completando” a música.

Depois de colher algumas gemas azuis você ganha o poder de soltar um raio para trás, que explode as naves inimigas; é preciso usá-lo com precisão. Em situações de emergência, há outros recursos para se salvar, de uso limitado: um escudo que deixa a nave indestrutível e a hipervelocidade. Também há a opção de eliminar inimigos (corrida inteira) e um imã, que atrai as moedas por alguns segundos. Esses truques não são indispensáveis para evoluir no game, mas ajudam. Se acabarem, você pode comprar mais. Na verdade, toda corrida tem uma taxa de ingresso.

Você ganha mais dinheiro conforme vai vencendo corridas e desbloqueando novos carros e fases. E caso fique sem nenhuma moeda do jogo, pode ganhar mais assistindo chatíssimas propagandas (ou comprar mais usando dinheiro de verdade). O game está disponível para iOS e Android e é mais legal do parece. As músicas são na sua maioria pop ou dance comercial. E, mesmo que você não goste delas, logo vai se pegar dançando para não perder o ritmo, e assim se sair melhor na corrida.

blog comments powered by Disqus