EMISSÃO DE CO2 137 g/km – SEM DADOS

COM ETANOL = ZERO

SUGERIDO R$ 30.990

O Fiat Palio mudou para melhor. Esta versão de entrada Attractive tem o consumo como um dos seus principais atrativos. O motor 1.0 é o mesmo do Novo Uno, com novos pistões, bielas longas e coletor de admissão de plástico. Rodando com etanol, se você caprichar é possível fazer médias de 7,1 km/l na cidade e de bons 13,1 km/l na estrada. Os pneus verdes também contribuem na economia de combustível. O desempenho, porém, é apenas su ciente e leva um tempo para o hatch deslanchar. A suspensão, uma boa notícia, está mais firme que a do Palio anterior e o câmbio manual de cinco marchas tem maior precisão nos engates.

É inegável que o visual ficou mais belo e semelhante ao do Punto. Por dentro, a grafia do painel, o desenho das laterais de portas, maçanetas, empunhadura do volante…Tudo também remete ao irmão maior. O acabamento é digno de elogios! Graças à nova plataforma, a carroceria cresceu no comprimento, largura, altura e entre-eixos, o que melhorou o conforto. Outro ponto positivo são os grandes retrovisores.

A ergonomia também é evidenciada pela direção hidráulica de série, os comandos bem posicionados à mão e os confortáveis bancos. Pena não contar com ajuste de profundidade como o do Gol. O assento do motorista pode ter um descansa braço (opcional), mas que atrapalha nas mudanças de marchas e na regulagem do encosto. Como nos Fiat 500 e Novo Uno, quem quiser pode ainda personalizar o modelo com adesivos e até revestimentos internos exclusivos.

Agora, a parte que interessa ao bolso: o preço. O Attractive 1.0 custa a partir de R$ 30.990. Do outro lado, o rival Volkswagen Gol tem preço inicial de R$ 30.380. Renault Sandero custa R$ 28.305 e o Volkswagen Fox, R$ 34.812, isso sem esquecer do recém-chegado Nissan March, de R$ 28.049. Briga dura para o Fiat! Na versão completa, o hatch vai para R$ 41.980. Um valor até superior ao do Punto Attractive 1.4 Flex (R$ 39.380). Achou caro? As vendas da versão Fire Economy – com a carroceria do modelo de 2003 – continuam por R$ 25.290.

 

A versão de entrada vem com direção hidráulica de série e computador de bordo. O espaço interno melhorou bem. No compartimento de cargas, nova solução: sua abertura é no logo da Fiat

Concorrentes

NISSAN MARCH R$ 28.049

VOLKSWAGEN GOL R$ 30.380

Fiat Novo Palio

1.0

MOTOR quatro cilindros em linha, 1,0 litro, 8V TRANSMISSÃO manual, cinco marchas, tração dianteira DIMENSÕES comp.: 3,87 m – larg.:1,67 m – alt.: 1,50 m ENTRE-EIXOS 2,42 m PORTA-MALAS 290 litros PNEUS 175/65 R14 PESO 999 kg ● GASOLINA POTÊNCIA 73 cv a 6.250 rpm TORQUE 9,5 kgfm a 3.850 rpm VELOCIDADE MÁXIMA 156 km/h 0 – 100 km/h 15,8 s CONSUMO 13,6 km/l (cidade) / 18,1 km/l (estrada) CONSUMO REAL 10,4 km/l (cidade) / 12,8 km/l (estrada) ● ETANOL POTÊNCIA 75 cv a 6.250 rpm TORQUE 9,9 kgfm a 3.850 rpm VELOCIDADE MÁXIMA 157 km/h 0 – 100 km/h 15 s CONSUMO 9,3 km/l (cidade) /12,5 km/l (estrada) CONSUMO REAL 7,1 km/l (cidade) / 8,9 km/l (estrada).