Netflix anuncia série de ficção sobre Senna; veja 1o. trailer

Netflix apresentou primeiro trailer da série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna
Netflix apresentou primeiro trailer da série de ficção sobre a vida de Ayrton Senna

A Netflix apresentou nesta quinta o primeiro trailer da série de drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna (1960-1994). O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares.

Emerson Fittipaldi: o funeral de Senna e o seu legado
Xuxa lembra primeira vez com Senna: saí 2kg mais magra

Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra e o trailer são da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família de Senna. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

Exclusivo na MOTOR SHOW

Como Prost fez Senna perder o contrato com a Ferrari
Roupa Nova lembra Senna e gravação do Tema da Vitória

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix que tem um alcance global para ser nossa parceira neste projeto”, celebrou Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna.

Veja o primeiro trailer da série da Netflix sobre Ayrton Senna

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam Fabiano e Caio Gullane.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os  bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar