Nexo é o novo crossover a hidrogênio da Hyundai

Utilitário será o primeiro de 18 novos modelos ecológicos que a marca coreana pretende lançar até 2025

16300
Divulgação

A Hyundai revelou na feira de tecnologia CES (confira aqui outros destaques da mostra), em Las Vegas (EUA), o Nexo, um crossover movido a célula de combustível — sistema que utiliza hidrogênio para alimentar a bateria do motor elétrico — e que será o primeiro de 18 novos modelos ecológicos que a marca coreana pretende lançar até 2025.

Com 4,67 m de comprimento e entre-eixos de 2,79 m, o Hyundai Nexo é maior que o New Tucson e tem dimensões próximas a de modelos como o BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Equipado com a segunda geração do sistema de célula de combustível da empresa, o Nexo tem um motor elétrico com potência equivalente a 163 cv e é capaz de percorrer 595 quilômetros com uma carga de bateria.

Dentre as tecnologias presentes, o Nexo irá contar com o monitor de pontos cegos por meio de câmeras (que exibe numa tela imagens da traseira e das laterais, durante mudanças de faixa), o assistente de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo e sistema de estacionamento autônomo.