Nissan amplia equipe para projetar carros no Brasil

Batizado de The Box, novo estúdio de design da marca para a América Latina irá desenvolver também soluções de mobilidade

John Sahs e o March 55, show car criado pelo design da marca no Brasil (Flavio Silveira)

A Nissan inaugurou o novo estúdio de design da marca para a América Latina. Localizado em São Paulo (SP) e batizado de The Box, o escritório irá se somar aos outros centros da empresa em cidades de mais cinco países (China, Estados Unidos, Índia, Inglaterra e Tailândia).

O time do estúdio será liderado pelo americano-vietnamita John Sahs, que assumiu a responsabilidade pelo design da Nissan na América Latina em julho do ano passado, após 20 anos atuando na matriz da marca, no Japão.

O SUV Nissan Kicks já contou com a participação de brasileiros em seu projeto. Com o estúdio, a ideia da marca japonesa é ampliar essa influência do Brasil nos projetos da marca, desenvolvendo novos modelos e soluções de mobilidade. Para a América Latina e o restante do mundo, como destaca Sahs. “Uma das ideias foi tão bem aceita que já estão trabalhando nela no Japão, com produção sendo proposta”.