A Nissan revelou nesta quarta-feira (23) a nova geração da Frontier Pro no Auto Shanghai 2025. Juntamente com o Dongfeng Nissan N7, a nova picape representa o segundo de nove veículos de nova energia (NEVs) que a Nissan planeja lançar na China até o verão de 2027.

Quando for à venda na China, no final deste ano, a nova Frontier Pro será o primeiro modelo híbrido plug-in da Nissan e a primeira picape eletrificada da marca japonesa.

A nova Frontier Pro foi desenhada em torno do conceito “Rugged Tech”. Dentro da grade frontal, o logotipo da marca é iluminado, sinalizando a nova era de capacidade eletrificada da Frontier Pro. Paralelamente à linha do capô, cinco elementos de LED espaçados acentuam a largura do utilitário. A parte frontal traz elementos inspirados no capô da geração D21, dos anos 80. Todas as versões contam com rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas em pneus 265/65R18.

+ SUVs inéditos, motor turbo flex e mais; o que esperar do novo ciclo da Nissan no Brasil
+ Nissan inicia produção da nova geração do Kicks no Brasil; saiba quando deve chegar

(Foto: divulgação)
Nissan Frontier Pro plug-in

Sob o capô há um motor a combustão de 1, 5 litro turboalimentado de quatro cilindros e um motor elétrico montado na transmissão. Combinado, o sistema oferece mais de 300 kw de potência e até 800 Nm de torque. Para o mercado interno da China, a autonomia no modo elétrico pode chegar a 135 km.

Todos os modelos dispõem de uma suspensão traseira de 5-link e a tração integral inteligente All-Wheel Drive, que controla automaticamente a distribuição do torque entre as rodas dianteiras e traseiras.

Na cabine, destaque para o teto panorâmico, painel de instrumentos LCD de 10 polegadas e uma tela de infotainment de 14,6 polegadas. Aquecimento do banco dianteiro, ventilação e massagem no encosto estão disponíveis.

(Foto: divulgação)
Nissan Frontier Pro plug-in

Desenvolvido em conjunto com a Zhengzhou Nissan (ZNA), a nova Frontier Pro será produzida e vendida na China até o fim do ano; mercados externos da picape serão anunciados futuramente, segundo a Nissan.

Novo Donfeng N7

Cinco meses após fazer sua estreia, o novo Dongfeng Nissan N7 começa a ser vendido na China ainda este mês. O sedã elétrico apresenta um coeficiente de arrasto de apenas 0,208 e sistema de iluminação com 710 LEDs na frente e 882 OLEDs na traseira.

(Foto: divulgação)
Nissan Frontier Pro plug-in

O N7 está equipado com rodas de até 19 polegadas e disponível em seis cores inspiradas na natureza, que podem ser combinados com duas opções interiores.

O Dongfend Nissan N7 tem dois tipos de bateria de fosfato de ferro de lítio (LFP), de 58 kw/h e 73 kw/h, ambas de 400 volts. Todas as versões têm tração dianteira e apresentam um único motor elétrico com potência que varia de 160 kw a 200 kw. Em todos os modelos, o torque máximo é de 305 Nm.

Os proprietários podem recarregar a bateria entre 10% e 80% em 19 minutos e reabastecer o estado de carga de 30% para 80% em apenas 14 minutos. A autonomia vai de 510 km a 635 km, dependendo da versão.