Nissan confirma produção do crossover Kicks no Brasil


Cercado de mistério, o lançamento do crossover compacto Nissan Kicks no Brasil foi confirmado nesta segunda-feira (4) pelo presidente e CEO da Renault-Nissan, Carlos Ghosn.

Apesar da confirmação, feita durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro (RJ), a marca ainda não revela a data para o lançamento do modelo, que deve ser marcado para coincidir com as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto, conforme adiantado pela MOTOR SHOW em outubro de 2014.

Apesar da carroceria da versão de produção já estar pronta, pouco se sabe sobre o desenho definitivo do modelo, que estrelou nos salões de São Paulo e Buenos Aires somente como um carro-conceito.

Não se sabe também qual será o conjunto mecânico, embora o índice de nacionalização divulgado pela marca japonesa para o futuro modelo (de 74%, maior até que os 68% do March) nos leve a crer que o modelo deve aproveitar pelo menos o motor 1.6 de 111 cv do hatch compacto, que já é produzido no Brasil.

Ainda de acordo com Ghosn, o Kicks será um produto global, fabricado em Resende (RJ) para atender os mercados local e da América Latina. Por aqui, o crossover disputará a mesma clientela do Honda HR-V e do Jeep Renegade, atuais líderes da categoria.

MERCADO

Além da expectativa gerada pelo início da produção do Kicks, que irá gerar 600 novos empregos na fábrica fluminense da Nissan, a marca aposta também no incremento das exportações e na nacionalização da sua linha atual de produtos para contornar a crise que afeta o setor.

A expectativa é de atingir um índice de nacionalização de 80% do March, além de iniciar a venda do hatch compacto e do sedã Versa para outros países latinos, complementando a oferta de automóveis produzidos pelas unidades industriais do México e Estados Unidos.

Sem divulgar data, a marca anunciou ainda que pretende iniciar oficialmente as vendas do elétrico Leaf no Brasil, que já circula como táxi e viatura de polícia em algumas capitais brasileiras.

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel