A Nissan preparou um show car do novo Sentra, especialmente para promover as ações da marca relacionadas à estreia do filme “Gran Turismo: de jogador a corredor”.

O público poderá ver de perto o modelo, que ficará em exibição até o dia 18 de setembro, no Shopping Center Eldorado, na Zona Sul de São Paulo. Ele está no Átrio Jardins, uma das entradas principais do centro comercial.

+ Avaliação: Nissan Sentra, uma nova oportunidade
+ Nissan Sentra: confira as principais tecnologias de segurança do sedã

Design

Com visual esportivo, esse modelo foi desenvolvido pelas equipes NDLA (Nissan Design Estúdio América Latina) e de marketing de produto pensando nas pistas de corrida.

As rodas, vidros e grade dianteira são escurecidas. O centro do capô é em preto para compor com o teto da mesma cor em black piano – item disponível para a linha do modelo no Brasil.

O padrão do desenho do final do para-choque dianteiro até o traseiro é quadriculado. O aro das rodas bem como toda a parte inferior do veículo ganharam detalhes em vermelho.

O capô conta com o número 23, que é utilizado pela Nissan nos seus veículos de competição. A escolha desse número para a as pistas de corrida não é aleatória:  em japonês, o número 2 é pronunciado ‘Ni’ e o número 3 ‘San’. Juntos tornam-se ‘Ni-San’.

Desafio

Além disso, a Nissan organiza a competição “Desafio Gran Turismo Nissan”, que vai dar um simulador no formato de cockpit de carro de corrida para jogar vídeo game ao vencedor.

Para participar, os interessados devem ir ao estande da Nissan, que tem os quatro simuladores, no Shopping Eldorado até 10 de setembro. Quem fizer a volta mais rápida entre todos os participantes, leva o prêmio para casa.

Qualquer entusiasta da velocidade com 18 anos ou mais poderá participar da competição. O prêmio será um simulador igual ao da disputa, equipado com um Sony PlayStation 5.

GT Academy nas telas

O filme “Grand Turismo: de jogador a corredor” tem como inspiração uma história real e conta a jornada de um jogador do game que acabou usando suas habilidades nas pistas virtuais para se tornar um piloto real.

Um dos focos do filme é a GT Academy, iniciativa criada pela Sony em parceria com a Nissan, que durou entre os anos de 2008 e 2016. Ela tinha como objetivo recrutar jogadores habilidosos e colocá-los à prova para descobrir algum talento.