A Nissan Motorsports e o piloto Chris Forsberg transformaram uma Frontier em uma picape rebaixada pra lá de invocada.

O fato é que ela, batizada de Tarmac Concept, vai estrear na feira Sema Show (Specialty Equipment Market Association), em Las Vegas (EUA), que ocorre entre os dias 5 e 8 de novembro.

+ JAC Motors prepara versão elétrica de sua picape Hunter para o Brasil
+ Nova BYD Shark: saiba preço, detalhes e ficha técnica da 1ª picape híbrida plug-in do Brasil

Nissan Frontier Tarmac – Crédito: Divulgação/Nissan

De acordo com a divisão esportiva da marca, o projeto começou em 2021 e tinha como objetivo homenagear as “muscle trucks” (picapes com apelo esportivo, motor potente, tamanho e desempenho elevados) do passado, ao mesmo tempo em que conta com melhorias de desempenho para se adequar à “era moderna”.

Nissan Frontier Tarmac – Crédito: Divulgação/Nissan

Destaque para o motor 3.8 V6 de 3,8 litros, que gera 440 cv de potência e e 55,2 kgfm de torque, fibra de carbono por toda parte e bancos da icônica marca Recaro.

Nissan Frontier Tarmac – Crédito: Divulgação/Nissan

Veja abaixo mais detalhes da Tarmac:

  • Freios: há duas pinças na parte traseira, uma das quais ligada a um freio de mão personalizado para prática de drifiting;
  • A carroceria tem fibra de carbono por toda parte, incluindo o spoiler da porta traseira, a cobertura do capô e os para-lamas ultra largos, que tornam a carroceria 4 polegadas mais larga do que uma Frontier regular;
  • A fibra de carbono contrasta com a pintura “Afterburn Orange”;
  • A picape foi equipada com rodas Nismo personalizadas de fibra de carbono de 20 polegadas, com pneus Yokohama Advan 315/35.
  • Por dentro, há um volante exclusivo de fibra de carbono e bancos Recaro, que são revestidos com estofamento personalizado.
PreviousNext