13/10/2025 - 13:30
Não faz muito tempo que a Nissan Frontier chegou à linha 2026 com novidades de equipamentos e algumas mudanças na gama de versões, que foi bastante enxugada aqui no Brasil. Isso tudo já fazia parte dos preparativos para uma importante mudança na vida da picape de origem japonesa, afinal ela deixou de ser fabricada na Argentina no último dia 9 de outubro, quinta-feira.
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Fim de linha da Frontier na Argentina já era previsto
Na realidade, isso já estava nos planos da Nissan e também da Renault, que até então vendia uma derivada da Frontier sob o nome Alaskan: essa saiu de linha definitivamente. A picape da Nissan vendida aqui na América do Sul voltará a ser mexicana, de Aguascalientes, assim como os primeiros exemplares da atual geração, lançada lá em 2017. Ela era feita na Argentina desde 2018.

Essa planta de Córdoba, na Argentina, é na realidade de propriedade da Renault. E, com o fim da produção da caminhonete por lá, a Nissan passa a ser apenas importadora no país vizinho, vendendo inclusive modelos feitos aqui no Brasil, como Novo Kicks e Kicks Play. O fim, aliás, ocorreu antes do planejado, já que a fabricante japonesa pretendia produzir a picape até dezembro, conforme comunicados à funcionários e fornecedores.

O que diz a Nissan?
Em nota enviada à imprensa argentina, a Nissan diz que “de agora em diante, toda a produção de picapes na região será concentrada no México”, mas garante que seguirá com a “qualidade de vendas e serviço de pós-vendas através de sua rede oficial de concessionárias”.
Como isso afeta o Brasil?

As Frontier mexicanas só começam a ser importadas para cá no começo de 2026, ainda que a marca garanta estoques de unidades argentinas até lá. Com fabricação no México, a picape chegará ao Brasil, Argentina e outros países vizinhos com prováveis mudanças de preços e equipamentos de série.
Versões e preços da linha 2026

Hoje, a Frontier é vendida por aqui em três versões: Attack (R$ 277,6 mil), a Platinum (R$ 318 mil) e a Pro-4X (R$ 318 mil). Todas usam o motor 2.3 turbodiesel com 190 cv de potência e 46 mkgf de torque, unido a um câmbio automático de sete marchas, sempre contando com tração 4×4 e reduzida.

Sua grande novidade para a linha 2026 foi a chegada do pacote ADAS com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e detector de fadiga do motorista de série nas três configurações, junto da opção de desativação do airbag do passageiro, feita com a chave através de um comutador.