PreviousNext

A Nissan mostrou na edição deste ano do Salão de Nova York a linha 2017 do GT-R. No que a montadora define como as maiores mudanças desde o lançamento do modelo 2007, o esportivo ganhou dianteira redesenhada e traz novidades na cabine e no conjunto mecânico.

Além da grade, com o “V” que agora é característico da marca, o esportivo ganhou novos capô e para-choque remodelado com um novo difusor. No interior, o painel manteve a mesma estrutura básica, mas com uma sessão central, saídas e ventilação e console central novos.

Mudam também os materiais de acabamento e a central multimídia com tela de oito polegadas. Outra novidade são as borboletas para troca de marcha, que agora são posicionadas na parte traseira do volante, e não na coluna de direção.

Sob o capô, o 3.8 V6 biturbo do GT-R foi retrabalhado para desenvolver 573 cv, ou 20 cv a mais do que na linha 2016, o que foi possível graças às modificações no sistema de ignição e na pressão dos turbos. A transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem também foi revisada para trocas mais macias e silenciosas. Até o ronco do propulsor recebeu atenção, com um novo escape feito em titânio.

A linha 2017 do esportivo chega ao mercado no início do segundo semestre.