Nissan GT-R NISMO recebe atualizações pontuais

O Nissan GT-R NISMO trouxe alguns aperfeiçoamentos pontuais. E a opção Special Edition exibe muita fibra de carbono aparente na carroceria

0
906
Nissan GT-R NISMO 2021
Nissan GT-R

A Nissan realizou algumas atualizações pontuais no GT-R NISMO e, de acordo com o fabricante, ele estará disponível no Japão em outubro de 2021. Oferecido em duas variantes, ambas podem ser encomendadas na exclusiva tonalidade NISMO Stealth Grey. O esportivo traz ainda o novo logotipo da marca, que debutou no utilitário esportivo elétrico Ariya.

A opção Special Edition é construída sob encomenda exibindo muita fibra de carbono aparente na carroceria, enquanto as rodas forjadas da Rays são de 20″. Além disso, foram utilizadas novas peças de precisão e peso balanceado, como os anéis de pistão, bielas, virabrequim, volante do motor e molas das válvulas ajustadas com tolerâncias mais estreitas, só para citar.


+ Mini Cooper elétrico ganha nova versão no Brasil
+ Nova lei quer aumentar distância entre pedágios
+ Uso de bicicletas cresce, mas máscara é raridade
+ SP: Detran dá desconto de 40% em multas de trânsito

Sob o capô do Nissan GT-R NISMO, o motor V6 3.8 biturbo (nomenclatura VR38DETT) feito artesanalmente descarrega brutais 600 cv de potência graças ao emprego dos turbocompressores derivados do carro de corrida GT-R GT3. Para domar o fôlego, estão presentes freios de cerâmica da Brembo com discos de 410 mm na dianteira e de 390 mm atrás.