Nissan Kicks debuta a edição limitada XPlay

O Nissan Kicks XPlay exibe um visual exclusivo e é o primeiro carro à venda em nosso mercado vinculado a um certificado de arte digital

0
20
Nissan Kicks XPlay
Foto: Divulgação

O Nissan Kicks debutou a edição limitada XPlay oferecendo um visual esportivado, itens únicos e um NFT (Non Fungible Token) de uma peça de criptografia assinada pelo artista brasileiro Fesq.

A produção será restrita em 1.350 unidades, das quais 1.000 para o Brasil e as outras 350 destinadas para os mercados da Argentina e do Paraguai. A novidade chega às concessionárias no início do mês de outubro de 2021 pelo preço de R$ 122.990.


O visual da carroceria se diferencia pela combinação das tonalidades branco Diamond perolizado com o teto vermelho – a mesma cor também foi aplicada nas capas dos retrovisores e no detalhe da grade frontal com o número da unidade, como era nas edições Kicks UEFA Champions League e March Rio 2016, para citar. Outros detalhes aparecem nas rodas de 17″ pintadas de preto brilhante com pneus de medidas 205/55, no belíssimo aerofólio e nos adesivos na coluna “C”.

+ Compra de Nissan Kicks vai render 50.000 pontos Dotz, saiba mais
+ Avaliação: Nissan Kicks e a verdadeira importância do turbo
+ Avaliação: Nissan Versa Sense manual acerta na dirigibilidade
+ Novo Nissan Versa passa a oferecer antena estilo barbatana de tubarão

Por dentro, o tom vermelho marca presença nas saídas de ar, na base do volante, enquanto as costuras duplas do painel, do apoio de braços e dos bancos são em preto e cinza. Os logotipos alusivos à versão estão nas soleiras de portas, nos encostos dos bancos dianteiros e na tampa do porta-malas.

Baseado na configuração 1.6 Advance CVT (a partir de R$ 114.590), entre os itens de série, o Nissan Kicks XPlay traz os exclusivos carregador de smartphone por indução e a tela de abertura especial no multimídia de 8″, além de chave presencial, partida por botão, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), luzes de condução diurna (DRL), controles eletrônicos de tração/estabilidade, assistente de partida em rampas e Isofix para fixação de bancos infantis.

Sob o capô, o motor 1.6 16V (nomenclatura HR16DE) está associado ao câmbio continuamente variável (CVT) para entregar 114 cv a 5.600 rpm de potência e 15,5 kgfm a 4.000 rpm.

Mais na Motor Show 

+ Avaliação: Toyota Yaris Cross é um SUV compacto e híbrido candidato à fabricação nacional
+ Avaliação: Fiat 500e, primeiro carro elétrico da marca, estreia em grande estilo
+ Veja como usar a CNH Digital pelo aplicativo no smartphone
+ Termina remoção de navio encalhado com 4.200 carros novos nos EUA
+ Peugeot 1008 será novo SUV de entrada da marca no Brasil
+ Mercedes-Benz mostra conceito de Classe G elétrico
+ MOTOR SHOW 440: Porsche 911 GT3, Captur turbo vs Tracker, Fiat 500e, Toyota Yaris Cross e muito mais