Nissan lança o Kicks híbrido, batizado de e-POWER

A novidade apareceu hoje (15) na Tailândia. O Kicks e-POWER exibe novo visual e sistema híbrido, com motor de três cilindros para alimentar as baterias

O novo Nissan Kicks híbrido apareceu hoje (15) na Tailândia. E os destaques ficam pelo novo visual e o conjunto híbrido e-POWER, desenvolvido especificamente para o SUV compacto. Trata-se de um motor tricilíndrico 1.2 a gasolina de 129 cv de potência, que atua como gerador de energia para as baterias. Embora não seja um elétrico puro, o Kicks e-POWER possui a tecnologia e-Pedal, do Leaf, que possibilita guiá-lo apenas com o pedal do acelerador.

A dianteira repaginada do Nissan Kicks híbrido, que deve se estender a toda a família, exibe faróis Full LED, novo para-choque e grade do radiador com maiores proporções. Atrás, vieram para-choque redesenhado e novo arranjo das luzes das lanternas. As rodas são as mesmas do Leaf.

Ao abrir a porta, a cabine exibe o design do modelo feito no Brasil, porém, com nova alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico e multimídia de 8″. O quadro de instrumentos é o mesmo do nosso Kicks. Entretanto, ele possui uma opção para visualizar o funcionamento do sistema híbrido. O consumo não foi divulgado.

No mercado tailandês, ele estará disponível somente na motorização híbrida e preços entre 889.000 baht (algo próximo de R$ 162.400, em conversão direta) e 1,049 milhão de baht (R$ 191.700).

O novo Kicks estava marcado para o Salão de São Paulo, mas o evento foi cancelado e a novidade ficará para 2021. Mesmo assim, a tecnologia e-POWER só estará entre nós daqui a dois anos.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar