Nissan lança picape pesada Titan

0
229

De olho no mesmo mercado da best-seller Ford Série-F, a japonesa Nissan aproveitou o Salão de Detroit para lançar a nova geração da picape pesada Titan. Apresentada na versão de topo XD Crew Cab, de chassi longo, o modelo é exclusivo para o mercado americano.

A Titan XD Crew Cab tem proporções realmente titânicas. Com 3,85 metros só de entre-eixos (quase o comprimento total de um Gol), a picape é movida por um propulsor digno de um caminhão: um V8 turbodiesel da Cummins, que desenvolve 310 cv e 251 kgf de torque. Com isso, a capacidade de reboque da Titan é de 5,4 mil quilos. A suspensão segue o layout tradicional para este tipo de veículo, com conjunto traseiro formado por eixo rígido e feixes de mola. Os freios são a disco nas quatro rodas.


A lista de equipamentos é completa, com direito a uma central multimídia com navegador e tela de sete polegadas, acionamento remoto do motor e do ar-condicionado e um sistema de som premium da Rockford Fosgate com 12 alto falantes.

A Titan 2016 chega ao mercado no fim deste ano. Além da XD Crew Cab, a picape será comercializada em três configurações de carroceria, duas opções de comprimento de chassi, além de propulsores V6 e V8 a gasolina no lugar do Cummins diesel.