Nissan Leaf, 100% elétrico, está disponível para locação na Movida

A Nissan e a Movida fecharam uma parceria. Inicialmente, 50 unidades do 100% elétrico Leaf vão estar disponíveis aos clientes pessoa física e jurídica

Nissan e Movida
Foto: Divulgação

A Nissan vai disponibilizar o 100% elétrico Leaf para a locadora Movida. Inicialmente, serão 50 unidades disponíveis aos clientes pessoa física e jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo, a partir deste mês de novembro. Desta forma, ambas as empresas dão um passo importante em suas estratégias de eletrificação quanto de oferecer uma mobilidade elétrica limpa em prol do meio ambiente.

“Esta parceria marca um novo passo em nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto de frota experimental de táxis no Rio de Janeiro e em São Paulo até evoluirmos para o inicio das vendas da nova geração do Leaf em julho do ano passado. A melhor maneira de entender e desmistificar o carro elétrico é o utilizando no dia a dia. Agora, os brasileiros poderão experimentar o Nissan Leaf por meio da locação da Movida“, conta Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan e Movida
À esquerda, Renato Franklin, CEO da Movida; à direita, Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil

+ Ford lança o EcoSport Active, inspirado no Storm e com motor 1.0
+ Setor automotivo cresce em outubro, mas longe de 2019
+ Aznom Palladium é uma limusine nascida da picape RAM 1500
+ Novo Peugeot 208 fica mais barato com câmbio manual; veja os preços

A Movida há muitos anos aposta na sustentabilidade como um modelo de negócios e na mobilidade elétrica como alternativa para as grandes cidades. “Estamos sempre buscando soluções que contribuam para uma sociedade melhor, olhando para o futuro da mobilidade. E a parceria com a Nissan é fundamental para a concretização do projeto de trazer veículos elétricos para a locação, uma vez que as primeiras 50 unidades já estarão disponíveis em nossas lojas a partir deste mês. Acreditamos que também contribuiremos para fomentar esse mercado, desmitificando o uso, diminuindo os custos e melhoramento a rede carregamento”, diz Renato Franklin, CEO da Movida.

Sobre o Nissan Leaf 

O Nissan Leaf foi lançado em nosso mercado no ano passado e custa iniciais R$ 209.990. Ele está à venda em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal. De acordo com a Nissan, o elétrico é comercializado em 50 países e soma mais de 500.000 unidades produzidas desde o lançamento da primeira geração, em 2010.

Nós avaliamos o Eco-Friendly e, entre os itens de série, estão presentes a tecnologia e-Pedal, que permite conduzi-lo utilizando apenas o pedal do acelerador, alerta/prevenção inteligentes de mudanças de faixas, assistente de frenagem de emergência/de pontos cegos, detector de movimento, visão 360º, monitoramento da pressão dos pneus e o alerta de tráfego cruzado, só para citar. O Leaf é alimentado por uma bateria de 40 kWh e, segundo os dados da Nissan, estão disponíveis 149 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, além de um alcance de até 240 km.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel