Nissan Leaf atinge a marca de 75 mil unidades vendidas

0
44

Lançado em 2010, o elétrico Nissan Leaf atingiu neste mês a marca de 75 mil unidades comercializadas em todo o mundo. A unidade escolhida para marcar a data história foi um carro na cor preta, adquirido em um revendedor da cidade de Portland, no Estados Unidos, pelo engenheiro Rishabh Mehandru. Este foi o segundo exemplar do modelo adquirido pelo profissional, que roda em média 50 quilômetros por dia.

O modelo está equipado com um propulsor elétrico de potência equivalente a 110 cv. Alimentado por baterias de íon-lítio, que podem atingir até 80% de capacidade em meia hora de carga em estações especiais de abastecimento, o modelo tem uma autonomia de até 200 km.


Nos EUA, o elétrico tem um valor de tabela de US$ 22 mil (o equivalente a R$ 69.500), soma que já inclui os benefícios fiscais para a compra deste tipo de automóvel que são concedidos pelo governo americano.

O Leaf ainda não chegou ao mercado brasileiro, embora o fabricante japonês tenha importado algumas unidades para testes. Os veículos foram cedidos para avaliação por empresas de taxi e até para a Polícia Militar do Rio de Janeiro.