Nissan March ganha série especial Rio 2016 por R$ 53.990

0
2076

A Nissan tem uma boa nova para os fãs das Olimpíadas. Como patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a marca anunciou o lançamento da série especial March Rio 2016. O carro começa a ser vendido este mês em todo o Brasil e terá apenas 1.000 unidades produzidas. Disponível com motor 1.6 16V flex de 111 cv (com gasolina ou etanol), o March Rio 2016 custa R$ 53.990 e terá todas as suas unidades numeradas, de 0001 a 1000. A marcação será na grade dianteira. Como não poderia deixar de ser, o apelo do carro é a esportividade.

A cor laranja aparece nos spoilers dianteiro e traseiro, nas saias laterais, na grade do motor e nos retrovisores. O tom laranja também aparece nas costuras dos bancos e nos tapetes de veludo. Essa cor foi escolhida por estar relacionada ao logotipo oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Essa nova série especial do March tem como base a versão SL, que já vem com a nova central multimídia Nissan Multi-App. Esse sistema tem tela de 6,2” sensível e não requer “espelhamento” do smartphone para transferir os dados do celular para o carro, pois já traz 13 aplicativos: Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar. Sem dúvida, um show de conectividade.


Mas a família que usar um March Rio 2016 poderá também baixar outros aplicativos e transferir arquivos digitais de música e fotografia. Isso sem contar os sistemas já comuns nos automóveis, como bluetooth, conexões USB/auxiliar, streaming de áudio, CDs e DVDs, além de navegador por GPS. O carro também traz câmera de ré, ar-condicionado automático digital, alarme perimétrico e acabamento do painel em piano black.

Segundo o chefe de design da Nissan America Rio, Robert Bauer, o March Rio 2016 tem o mérito de trazer “cores mais vibrantes para o mercado nacional, que tem um mar de tons de preto e prata nos carros”. A inscrição “Rio 2016” aparece nos tapetes, nas saias e nas laterais externas. Além disso, o logotipo oficial dos Jogos Olímpicos aparecem numa peça metálica na tampa do porta-malas e nos para-lamas dianteiros. O carro será vendido nas cores branco, prata e preto, mas todas com o teto preto. As rodas de liga leve aro 16 são pretas. Os pneus são 185/55.