05/10/2015 - 12:32
Nos últimos anos, o interesse dos jovens pelos carros caiu na mesma proporção em que cresceu o fascínio pelos eletrônicos e a experiência de estar conectado 24h por dia. E para conquistar novamente corações e mentes deste público, a Nissan revelou o conceito ‘Teatro for Dayz’.
Pensado para a geração das curtidas e dos compartilhamentos, o Teatro for Dayz tem mais cara de eletrodoméstico que de automóvel, graças ao estilo caixote, comum em carros do país asiático. Ainda do lado de fora, telas de LED nos para-choques e laterais podem exibir imagens escolhidas pelo dono. Sob o capô, esqueça os velhos motores a combustão. O carrinho é projetado para ter um motor elétrico, projetado para ser mais econômico (e limpo) que potente.
Por dentro, esqueça tudo o que você conhece sobre automóveis. A cabine é toda pensada como uma tela em branco. Minimalista, tem um painel plano e sem botões que funciona como um monitor de alta definição. Em movimento, ele exibe os instrumentos do carro. Mas com o carro estacionado, é possível até jogar videogame na tela do painel.
Até os bancos podem mudar de cara de acordo com o humor do dono, já que são feitos do mesmo material do painel. Para acionar comandos, o motorista pode usar gestos ou o comando de voz. Como em um celular.
O conceito será uma das atrações da marca na próxima edição do Salão de Tóquio (Japão), que começa no fim de outubro.