Nissan mostra no SEMA picape para quebra de recordes

Marca não divulgou dados de desempenho, mas versão de produção já é impressionante, com o motor disel de 314 cv. Foto: Nissan

A Nissan apresenta na edição deste ano do SEMA Show uma versão da picape pesada Titan XD preparada para bater recordes de velocidade. Batizada de Projeto Triple Nickel, a iniciativa tem este nome graças ao torque do propulsor 5.0 V8 turbodiesel da picape de produção, que é de 76,7 kgfm ou 555 lb.ft. (nickel é o nome popular da moeda de 5 centavos de dólar).

Desenvolvido em parceria com a fabricante de motores Cummins, a Titan “Triple Nickel” tem suspensão rebaixada, rodas cobertas, pneus especiais Mickey Thompson, um difusor de ar especial na dianteira e uma cobertura para a caçamba. Dentre os equipamentos de segurança estão uma gaiola de segurança e para-quedas.

Ainda em desenvolvimento, a picape vai competir na categoria A-III-9, da FIA, cujo recorde atual de velocidade é de 185 km/h, e nas categorias D (carros modificados) e DT (picapes a diesel) da pista de sal de Bonneville (EUA), que é de 307 km/h.

A Nissan não divulgou detalhes mecânicos do Triple Nickel. Mas os números da picape de produção já são impressionantes: 314 cv de potência e capacidade de reboque de até 5.443 quilos.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar