Nissan revela conceito elétrico Ariya Single Seater; veja

O conceito foi revelado no evento "Nissan Futures"

0
9
Foto: Divulgação

A Nissan apresentou o conceito Ariya Single Seater. Trata-se de um projeto de alto desempenho que demonstra como o trem de força elétrico do Nissan Ariya pode ser usado em um chassi de carro de corrida monoposto feito sob medida.

O conceito foi revelado no evento “Nissan Futures” por Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan, e Juan Manuel Hoyos, gerente-geral da divisão de marketing global, branding e engajamento da marca.


+ Nissan promete 23 novos modelos eletrificados até 2030
+ Nissan e.dams revela seu novo carro para a temporada da Fórmula E
+ Nissan lança pacotes para customização do Kicks, Versa e Frontier

“Com este conceito queremos mostrar o potencial de alto desempenho do trem de força do Ariya em um pacote inspirado nos esportes motorizados que não apenas sugere o design e estilo do carro de rua que o inspirou, mas que também demonstra uma nova e eficiente linguagem de desempenho de um veículo elétrico. Atuando como um teste para a evolução tecnológica futura, este projeto pode demonstrar a experiência da Nissan na transferência de conhecimento e tecnologia da pista de corrida para a estrada”, diz Hoyos em nota divulgada.

As sugestões de design do novo Nissan Ariya podem ser vistas no Ariya Single Seater Concept. A frente do veículo tem o estilo “V-Motion” da Nissan iluminado. Na lateral, a inspiração foi tirada das superfícies fluidas do Ariya, em fibra de carbono.

A participação da Nissan no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA também desempenhou papel fundamental na inspiração do Nissan Ariya Single Seater Concept.

“A Nissan compete na Fórmula E não apenas para disputar, mas também para apoiar o desenvolvimento de veículos elétricos atraentes para seus clientes”, disse Tommaso Volpe, diretor global de automobilismo da Nissan.

E completa: “nossos programas de dados dos veículos elétricos informam nosso programa de Fórmula E e vice-versa, permitindo a transferência de tecnologia. O Nissan Ariya Single Seater Concept explora a combinação do trem de força totalmente elétrico, motores duplos e o revolucionário sistema de tração nas quatro rodas do Ariya com um chassi de corrida puro de um único assento – uma demonstração poderosa de como os veículos elétricos podem ser emocionantes.”

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Eletricz lança bike elétrica no Brasil com até 160 km de autonomia
+ Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil; veja os preços
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Kombi de 1987 é transformada em camper como presente para esposa
+ Veja como verificar a pintura de um seminovo na hora da compra
+ Avaliação: Jeep Commander é, sim, um Compass aumentado (e não há problema nenhum nisso)
+ Teste especial: VW Golf GTI 2022 e sua fórmula mágica (teste na pista e todas as gerações comparadas)
+ Ferrari Testarossa (1987) de Elton John vai a leilão; veja os detalhes
+ CNHs vencidas (março e abril de 2020) devem ser renovadas esse mês
+ Avaliação: Ford Mustang Mach 1 é o melhor esportivo para comprar hoje
+ Hyundai convoca recall do HB20 por problema no freio
+ CNHs vencidas (março e abril de 2020) devem ser renovadas esse mês
+ FlixBus inicia suas atividades com viagens de ônibus a partir de R$ 19,90