A Nissan revelou, nos Estados Unidos, a novíssima geração do SUV médio X-Trail. Chamado de Rogue por lá, ele deverá chegar ao Brasil no próximo ano. Lado a lado do modelo antecessor, algumas dimensões ficaram menores.

O utilitário esportivo mede 4,686 m de comprimento (3,8 cm a menos que o antigo) e 1,699 m de altura (2,8 cm mais baixo). A largura (1,838 m) e o entre-eixos (2,705 m) permaneceram intactos. A plataforma CMF-C/D, destinada aos veículos médios da Renault-Nissan, é a mesma do X-Trail antigo.

PreviousNext
O que muda?

O visual do Nissan X-Trail 2021 exibe uma dianteira dotada de faróis seccionados, grade do radiador maior, enquanto a traseira possui lanternas horizontais e o local de fixação da placa segue na tampa do porta-malas.

Entre os itens de série, estão presentes os sistemas de assistência ao motorista, como a frenagem autônoma com detecção de pedestres, o assistente de tráfego cruzado e de farol alto, além do monitoramento de pontos cegos. Opcionalmente, o Nissan X-Trail 2021 pode receber o controlador de velocidade adaptativo e o sistema de correção do volante para atuar em saídas de faixa involuntárias.

A cabine oferece ar-condicionado de três zonas, head-up display (HUD) e bancos equipados com ajustes elétricos e aquecimento. O quadro de instrumentos totalmente digital possui tela de 12,3″ e o multimídia de 9″ com conectividade Apple CarPlay sem fio.

O SUV traz sob o capô uma variante atualizada do motor 2.5 aspirado do modelo antecessor, agora oferecendo 183 cv de potência (11 cv a mais) e 25 kgfm de torque (0,8 kgfm extras). A transmissão é automática do tipo continuamente variável (CVT) e existe a opção de tração integral. Futuramente, o fabricante apresentará uma versão híbrida.