Depois de lançar o novo 911 em sua carroceria cupê (leia aqui), agora é a vez de a Porsche revelar a nova geração do 911 Cabriolet, que chega combinando as inovações mecânicas do esportivo fechado a uma lista de novidades exclusivas para o conversível.

O 911 Cabriolet de nova geração compartilha com o cupê características como as caixas de roda traseiras mais largas, que agora têm a mesma largura nos carros com tração traseira e integral, e o sistema de detecção automática de pista molhada.

Além desses itens, o conversível estreia um novo mecanismo de abertura e fechamento da capota de lona, que agora pode ser baixada em apenas 12 segundos e em velocidades de até 50 km/h, e o sistema ativo de controle da suspensão PASM, pela primeira vez oferecido no conversível e que vem acompanhado de componentes de suspensão ainda mais esportivos, como as molas menores e mais firmes.

O novo 911 Cabriolet será oferecido inicialmente apenas nas versões Carrera S e Carrera 4S, ambas equipadas com um motor 3.0 boxer de seis cilindros de 450 cv e que se diferenciam apenas pela tração traseira (S) e integral (4S).

O Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote opcional Sport Chrono, 3,7 segundos) e pode atingir uma velocidade de até 306 km/h. Já o Carrera 4S atinge uma velocidade máxima de 304 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (com o pacote Sport Chrono, 3,6 segundos).

A nova geração do conversível já está disponível na Alemanha a partir de 134.405 euros (cerca de R$ 572 mil). No Brasil, a chegada do novo 911 Cabriolet está prevista para o 2º semestre.

PreviousNext