O Chevrolet Chaparral 2X Vision Gran Turismo é uma das grandes atrações do pacote de atualização do jogo de corrida Gran Turismo 6 para o console PlayStation 3. Contudo, o carro apareceu em tamanho real, no mês passado, durante o salão do automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Desenvolvido pela equipe de design da Chevrolet em conjunto com Jim Hall, o fundador da Chaparral, o modelo foi desenhado com formas ousadas, que eliminaram a necessidade de spoilers ou de outros itens aerodinâmicos. Como no mundo virtual vale tudo, a propulsão a laser oferece 900 cv de potência. É desempenho suficiente para ir a quase 400 km/h e acelerar de 0-100 km/h em 1,5 segundos. A cabine do modelo é outro exercício de criatividade. Não existe o quadro de instrumentos e as principais informações são projetadas diretamente no visor do capacete do piloto, por exemplo.
Depois que a versão 1.15 do jogo for baixada, o 2X Vision GT estará disponível no ícone “Vision GT” do menu “CARS” seção “My Home”. O Chevrolet também é liberado completando um desafio no novo “Seasonal Event” –disponível por tempo limitado.