Como parte da campanha de lançamento da sexta geração do Chevrolet Camaro, o fabricante americano divulgou as duas primeiras fotos de uma série de 12 imagens do modelo que serão divulgadas até a semana da apresentação, no dia 16 de maio, em Detroit.

Ainda sem revelar detalhes externos, as fotos mostram parte da estrutura da carroceria e também um coletor de escape. De acordo com a GM, cerca de 70% dos componentes da sexta geração foi projetados exclusivamente para o modelo. Do Camaro atual, o novo herdou só o detalhe do emblema da gravatinha nas lanternas traseiras e o logotipo ‘SS’.

Nem a plataforma foi poupada. Sai a Zeta (a mesma utilizada no Omega australiano) e entra a nova base Alpha, lançada em 2012 com o sedã Cadillac ATS e que conserva a configuração de motor dianteiro e tração traseira.

Ainda não foi divulgada a gama completa de motores do novo Camaro. Mas o fabricante garante que o novo V8 6.2 LT1 de 466 cv, que estreou no Corvette Stingray no ano passado, recebeu adaptações para caber no cofre do pony car.