Onze anos depois do lançamento da sétima geração e vários flagrantes depois, a Toyota apresentou nesta quinta-feira (21) a nova geração da picape média Hilux. Além da cabine, totalmente nova e com mais espaço, o modelo agora conta com um novo chassi, suspensões e uma nova linha de motores.

Com lançamento no mercado Tailandês, a picape estreia dois novos motores turbodiesel. O primeiro é um 2.8 com 179 cv e torque de até 45,9 kgfm. Já o outro é um 2.4 com 152 cv e até 40,8 kgfm de torque. Ambos equipados com um sistema start/stop, para redução do consumo de combustível. Os motores a gasolina continuam os mesmos da geração anterior: um 2.7 quatro cilindros de 166 cv e um 4.0 V6 de 281 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.

O conjunto de suspensão foi reprojetado, como novas molas e amortecedores, mas mantém o tradicional eixo rígido com molas semielípticas na traseira, agora com a opção de três tipos de calibragens diferentes: Standard (normal), Heavy Duty (uso pesado) e Confort (mais macia).

Já a lista de equipamentos ficou bem mais caprichada. Na versão de topo, estão disponíveis sete airbags, controle de tração e estabilidade, sistema elétrico para o acionamento da tração 4×4, central multimídia e rodas de liga leve de 18 polegadas.