Patrocinadora da edição deste ano do festival Rock in Rio, a Volkswagen aproveitou mais uma vez a deixa para lançar uma nova série especial do Fox alusiva ao evento. 

Baseada na versão intermediária Comfortline, a edição limitada tem valor de tabela de R$ 50.190 e está equipada apenas com o motor 1.6 de oito válvulas e até 104 cv e o câmbio manual de cinco marchas. Na aparência, o Fox Rock in Rio se destaca pelos adesivos exclusivos, os retrovisores com capa cinza e as rodas de liga leve Colina, de 15 polegadas.

Por dentro, as diferenças são o aplique exclusivo nas soleiras das portas dianteiras, pedais com capas de alumínio, além de detalhes em vermelho nas saídas de ar do painel e na coifa da alavanca de câmbio. Os bancos tem revestimento exclusivo, com apliques em vinil preto e costuras em vermelho.

A lista de equipamentos de série também é mais completa que no Fox Comfortline, com ar-condicionado, rádio com conexão bluetooth, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, volante multifuncional e o computador de bordo/configurador de funções I-System com ECO Confort.

A versão está disponível nas cores sólidas Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja; e nas tonalidades metálicas Azul Night e Prata Sargas.